Cultura - Viagem

Encontro avalia a temporada de navios de cruzeiro no Brasil

16 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este ano, a Anvisa também promoverá o Seminário de Avaliação da Temporada de Navios de Cruzeiros 2013 para o público em geral, como um recurso para aproximar o cliente das discussões voltadas a aprimorar a qualidade dos serviços ofertados aos passageiros. 
Para que se tenha uma ideia da movimentação de recursos e de pessoas envolvidas nesta modalidade de turismo, um estudo encomendado pelas empresas concluiu que na temporada 2010/2011, os vinte (20) navios que circularam na costa brasileira transportaram 700 mil passageiros brasileiros e 100 mil cruzeiristas de outros países, e mobilizaram R$ 1,4 bilhão. 
A Anvisa é responsável pela fiscalização da infra-estrutura portuária e dos navios que circulam na costa brasileira. Os fiscais da Agência verificam a segurança sanitária dos alimentos preparados a bordo e da água e as condições dos ambientes de uso comum, das cabines e do hospital de bordo.


A reunião técnica da equipe de fiscais da Anvisa acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro. Em seguida, a Agência apresentará às empresas os resultados da avaliação dos navios na temporada 2012/2013. 

A Anvisa classifica os navios de acordo com o índice de conformidade que eles obtêm nas inspeções dos fiscais da Agência,. Além disso, nestes dois dias reservados à conversa com as empresas, 25 e 26 de setembro, os representantes de Agências reguladoras da Argentina e Uruguai vão falar sobre as inspeções em navios de cruzeiros no bloco do Mercosul. 

O encontro entre o grande público, a Anvisa, os operadores de turismo, as empresas que recrutam e selecionam tripulantes, a Associação que representa as empresas proprietárias dos navios, entre outros participantes, acontecerá durante todo o dia 27. O Encontro e o Seminário começarão sempre às 8h, no salão do Hotel Othon, em Ondina.


Mais Informações 
Encontro Anual de Avaliação dos Navios de Cruzeiro 
Salvador-Bahia 
Hotel Othon, bairro Ondina 
Programação Dia 25 
Programação Dia 26 
Programação Dia 27 

Comentários
Assista ao vídeo