Colaboradores - Thiago Michelasi

Cantora Thalicia lança single pop dançante Mete o Pé

29 de Outubro de 2019

A cantora paulista Thalicia está lançando seu primeiro single, "Mete o Pé", que é uma música pop dançante ao som do empoderamento feminino com uma vibe leve e debochada repleta de simbolismos, onde dá para ser visto em seu videoclipe.

Com sua música assinada pelo produtor musical Cabrera, ela traz uma combinação poderosa: dá vontade de dançar, empodera quem canta e conta uma história real. A música traduz aquela vivência da paquera quando o "carinha" sai com todo mundo, se acha o tal e pensa que ninguém vai notar esse comportamento. Só que dessa vez, "só quando ela quiser, viu?", é ela quem impõe as regras e não tem problema algum tomar a iniciativa aqui. É com essa linguagem simples e com uma voz bem forte que Thalicia faz a sua estreia. 

A letra, que foi feita com certa ironia pois segundo ela, nem sempre dá para falar tudo sério e falando as coisas em tom de deboche deixou a música em uma pegada mais leve e divertida, foi escrita em conjunto com o amigo e compositor, Breno Casagrande.

O clipe conta essa narrativa através de uma estética dos anos 90, em uma atmosfera cheia de simbolismos que exaltam a potência feminina. A direção foi feita pela dupla criativa Thayna Laduano e Pedro Fiorillo, ambos da Malibu Films Co, que desenvolveram todo visual do filme, da pré-produção à finalização. O roteiro foi escrito pela Thayna, e desenvolvido junto com a Thalicia, com o intuito de enaltecer o poder da mulher e os laços afetivos entre elas.

“Temos várias metáforas no clipe, o espelho por exemplo que passa de mão em mão até chegar na Thalicia, como símbolo de amor próprio e zelo entre as mulheres”, comenta Thayna. Em busca pelo auto-amor, a protagonista percorre por cenários que se contrastam, do bucólico a um um futurista meio vintage - às vezes sozinha e às vezes acompanhada pelo seu squad. As cenas se intercalam com muitos cortes e movimentos de câmera em uma proposta dinâmica e agradável de assistir e são feitas com cinco Evas em um ballet contemporâneo e, desta vez, sem um Adão para contar a história.

Esse é o primeiro lançamento da Thalicia, em parceria com a ExplosionMusic, mas ela já promete muito mais novidade até o fim do ano. Vai ter mais músicas pop debochada e dançante, dando continuidade a sua carreira como cantora.

Confira a música: 

https://www.youtube.com/watch?v=LS1u9PRfU4c

Ouça a música "Mete o Pé" de Thalicia no Spotify:
https://open.spotify.com/track/4Wut6pDkaTV42sJ38vXYas?si=2oldDhb0R8iPMkGeyzIWHQ

Saiba mais sobre Thalicia através do Instagram: https://www.instagram.com/thaliciamusic/

Comentários
Assista ao vídeo