Informes - Beleza em Manchete

Brasileira é favorita ao título de Miss Grand International na Venezuela

25 de Outubro de 2019

Por Tamara Almeida e Henrique Fontes

A brasileira Marjorie Marcelle é uma das grandes favoritas ao título de Miss Grand International 2019. Concurso acontece hoje, na Venezuela.

A Venezuela, país que produziu até hoje mais ganhadoras de concursos de beleza que fazem parte do "Grand Slam" (grupo dos 5 principais concursos de beleza do planeta, que são Miss Mundo, Miss Universo, Miss Grand International, Miss Supranational e Miss International), sedia pela primeira vez um mega evento da beleza global. Depois de 3 semanas de competições, passeios turísticos e ensaios, 60 candidatas vindas dos 5 continentes, disputarão o prêmio de US$ 40.000,00 (R$ 170.000,00) e um reinado repleto de viagens pelo mundo e pela Tailândia, país onde encontra-se a organização do Miss Grand International.

Devido à crise política na Venezuela, quando o Miss Grand International anunciou que este país sediaria o certame, muitas pessoas reagiram negativamente e duvidaram que isso fosse possível. Candidatas da Inglaterra, Escócia, País de Gales, Nova Zelândia e Dinamarca, boicotaram o evento temendo falta de segurança. O governo da Coréia da Sul impediu que a sua representante viajasse para Caracas.

A brasileira Marjorie Marcelle, nossa representante no país vizinho, jamais se deixou intimidar: "Fiquei feliz quando soube da notícia. Sempre quis conhecer a Venezuela, país apaixonado por concursos de beleza e que é uma verdadeira fábrica de ganhadoras internacionais. A experiência tem sido maravilhosa", garante a nossa Miss Grand Brasil.

O concurso na Venezuela

Contrariando os pessimistas, a organização do Miss Grand International na Venezuela tem sido irretocável. O público local participou de diversas etapas preliminares, sempre apoiando a todos os países que aqui chegaram, deixando a política de fora por completo. Na noite de hoje, no Poliedro de Caracas, espaço com capacidade para 20.000 pessoas que durante décadas sediou a final do tradicional concurso Miss Venezuela, espera-se casa lotada. O evento começa às 20 horas, horário de Brasília, e será transmitido ao vivo pela TELEVEN, uma das principais cadeias de televisão da Venezuela, e na internet, para o mundo todo, na página de Facebook do Miss Grand International: https://www.facebook.com/MISSGRANDINTERNATIONAL/ .

Nos desfiles de trajes típicos, trajes de banho e vestidos de gala preliminares, a brasileira Marjorie Marcelle sempre foi das mais aplaudidas e requisitadas pela mídia local. Em sites especializados na internet, ela lidera a bolsa de apostas ou aparece entre as principais favoritas.

Outras candidatas que lutam pela coroa, segundo os "experts" são as representantes de Porto Rico, Austrália, Tailândia, Perú, República Dominicana, República Tcheca e a dona da casa, a Miss Grand Venezuela. Malásia, Equador, Panamá, Espanha e México também são muito comentadas.

"Os venezuelanos nos trataram sempre com muito carinho e atenção. Trazer alegria ao povo de um país que atravessa dificuldades, não tem preço. Sinto muita gratidão por tudo o que está acontecendo na minha vida", revelou a Miss Grand Brasil.

Caso confirme o seu favoritismo e vença, Marjorie viajará imediatamente para Bangkok, Tailândia, onde residirá em um apartamento de luxo, com todas as despesas pagas, por um ano. Da Tailândia, a Miss Grand International viajará a mais de 15 países e conhecerá diversas regiões do país asiático.

Curiosidades sobre o evento

- Toda a infraestrutura do Miss Grand International foi custeada por Nawat Itsaragrisil, empresário tailandês que criou e é presidente do Miss Grand International. Segundo ele, gastou-se mais de 1.5 milhões de dólares. "Fiz este investimento para levar alegria ao povo da Venezuela. Tenho grande admiração por este país e sei que o investimento de hoje nos renderá frutos amanhã", revelou.

- Boa parte da produção dessa noite, como os telões de LED gigantes e iluminação, vieram da República Dominicana, por transporte marítimo. 

- Os ingressos para os eventos preliminares e para a final de hoje, foram distribuídos gratuitamente. Esperam-se mais de 20.000 pessoas no Poliedro de Caracas no evento que acontecerá mais tarde.

- A torcida brasileira será grande! Além de Henrique Fontes diretor do CNB, empresa que produz o Miss Grand Brasil, encontram-se na Venezuela os país da candidata brasileira, Adriana e Álvaro Correa, os amigos e preparadores Edmar Rego e Franklin Negrin, além de um grupo de 50 pessoas fará parte da torcida organizada da Miss Brasil, com direito a batuque e uma faixa gigante!

- O Miss Grand International foi criado em 2013 e em pouco tempo tornou-se um dos concursos de beleza mais apreciados mundialmente. Com uma produção dinâmica e criativa, o Miss Grand International tem milhões de seguidores em todo o planeta. 

- A atual Miss Grand International é a paraguaia Clara Sosa, quem passará a coroa para a sua sucessora na noite de hoje. Clara esteve no Brasil para a eleição da nossa representante, conquistando a todos com o seu carisma e beleza.

- Miss Grand International 2019 será a primeira a receber a nova coroa de ouro e esmeraldas do concurso, criada pelo designer de jóias venezuelano George Wittels.

- Nas 6 edições passadas, as brasileiras classificaram-se 5 vezes, mas nenhuma conquistou o título.

- A última brasileira a vencer um concurso do "Grand Slam" foi Lúcia Petterle, eleita Miss Mundo em um distante 1971.

 

A preparação da Miss Grand Brasil

A edição brasileira do concurso, o Miss Grand Brasil 2019, aconteceu no dia 28 de fevereiro, no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS), com transmissão ao vivo pelo Portal Cartão de Visitas News / R7. Estiveram presentes a Miss Grand International 2018, Clara Sosa, e o presidente do concurso, Nawat Itsaragrisil. A vencedora, a paulista Marjorie Marcelle, vem desde então se preparando para a disputa internacional com profissionais altamente gabaritados. 

Além de participar do Treinamento Você, do Instituto Você RJ, que tem por objetivo desenvolver a inteligência emocional e uma comunicação mais assertiva, Marjorie esteve duas semanas em Taquari (RS) com os profissionais da Livi Treinamento, responsáveis pela preparação de candidatos brasileiros do CNB. O vestido de gala com o qual Marjorie desfilará na noite de hoje, é uma criação exclusiva do estilista Hélcio Junior. Os responsáveis pelo guarda-roupa da nossa miss foram Luiz Plínio, assessor de imagem do CNB, e Edmar Rego. O Ateliê Monarca assinou o seu traje típico. Outra pessoa fundamental nessa caminhada foi a mãe da miss, Adriana Correa, que cuidou com muita atenção de todos os itens que foram levados para a Venezuela. O amigo e coach venezuelano, Franklin Negrin, deu aulas de passarela e dicas importantes. Os diretores do CNB, Henrique e Marina Fontes, além dos colaboradores da empresa, Willian Freitas e Maurício Reinehr, apoiaram e orientaram a Miss Grand Brasil desde que foi eleita. Nas redes sociais, ela contou com o apoio massivo em votações preliminares de outras Misses Brasil e Misters, como a Miss Brasil Mundo, Elís Miele, a Miss Brasil Universo, Júlia Horta, a Miss Supranational Brasil, Fernanda Souza, o Mister Brasil CNB, Ítalo Cerqueira, a Miss Brasil Mundo 2016, Beatrice Fontoura, a Miss Brasil Mundo 2008, Tamara Almeida, as ex-Misses Grand Brasil, Gabrielle Vilela, Caroline Venturini, Renata Finca e Paula Gomes, o Mister International Brasil, Luan Antonelli, o Manhunt Brasil, Matheus Giora, todas as candidatas a Miss Grand Brasil e Miss Brasil Mundo 2019, candidatos a Mister Brasil CNB 2019, coordenadores estaduais, entre outros.

Marjorie iniciou a sua trajetória no "mundo miss" vencendo o concurso Miss Cidade de São Paulo, versão Miss Universo. Foi vice-Miss Estado de São Paulo Universo 2019 e em seguida foi convidada pelo coordenador paulista do CNB, André Cruz, para ser a Miss Grand São Paulo 2019. Venceu o concurso nacional no Rio Grande do Sul, tornando-se a sétima Miss Grand Brasil. Hoje disputa o título de Miss Grand International 2019.

Muito sucesso, Marjorie! O Brasil está na torcida!

Fotos / Divulgação

Comentários
Assista ao vídeo