Colaboradores - Thiago Michelasi

Dmitry Yurchenko mostra como a tecnologia está ganhando espaço na educação

18 de Setembro de 2019

Na rotina pessoal ou de trabalho, a internet é uma ferramenta crucial para as pessoas. Diante disso, a tecnologia tem cada vez mais impactado o cotidiano das pessoas, já que passa por constantes evoluções em sua forma de ação entre seus usuários.

Durante anos, instituições perderam espaço no mercado por não acreditarem nas possibilidades que a internet as oferecia. Esse cenário parece estar cada vez mais diferente, principalmente na área da educação. Utilizar a tecnologia, afinal, pode potencializar o aprendizado de muitos alunos pelo mundo.

É exatamente isso que pensa o empresário russo Dmitry Yurchenko. Formado como especialista financeiro pela Universidade Estadual de Moscou, o empresário conta com uma grande notoriedade no mercado devido a empreendimentos anteriores e resolveu apostar em um mercado em grande ascensão no mundo: a união entre a educação e a tecnologia.

“A tecnologia já toma parte do nosso cotidiano há muito tempo, ainda mais com o espaço que a internet ganhou com sua popularização dentro do meio digital. Após trabalhar com a tecnologia em outros setores, resolvi apostar em um mercado que não tem sido muito explorado pelas grandes instituições de educação. Junto ao meu colega, Sergey Kapustin, fundei o ACCEL, uma empresa de ensino para quem quer virar um empreendedor virtual ou criar seus próprios cursos online”, conta o empresário russo.

Considerada a principal empresa de tecnologia educacional (EdTech) na Rússia, o ACCEL está potencializando cada vez mais seu nome dentro do mercado nacional. Atualmente, eles possuem diversas ações em mais de quarenta escolas, que fazem parte do sistema educacional do ACCEL.

O empreendimento de Dmitry Yurchenko tem sido considerado uma bola dentro entre os avaliadores de diversos prêmios pelo mundo. No ano passado, o ACCEL foi considerado a melhor iniciativa educacional pela National Business Awards, o que demonstra a capacidade do empresário de expandir ainda mais sua marca nos próximos anos.

Saiba mais sobre Dmitry Yurchenko no Instagram:  https://www.instagram.com/edtech_padre/  

Comentários
Assista ao vídeo