Investindo cada vez mais em tecnologias para o tratamento capilar, a Felps apresentou vários produtos na Beauty Fair 2019 - feira realizada esta semana e que teve recorde de público: 200 mil pessoas. Além dos lançamentos, a empresa divulgou um panorama de desempenho em vendas, especialmente para o mercado internacional.
Em pouco mais de um ano, a Felps obteve um crescimento de 40% no volume mensal de vendas. Com a perspectiva de aumentar esse percentual na mesma proporção pelos próximos 12 meses, a empresa acredita que três fatores foram fundamentais para esse aumento:
- Desenvolvimento de linhas exclusivas para o mercado externo. A Brazilian Nuts (Progressiva, Botox, Máscara e produtos para tratamento Home Care), a linha Açaí (Home Care) e a progressiva Omega Zero Nanoplastia Black (Progressiva), foram criadas para o consumidor estrangeiro, atendendo melhor as especificidades como: preferências de aroma, blend de matérias primas e rotulagem específica.
- Trabalho intenso de educação. Nos últimos meses, a equipe técnica da Felps realizou workshops nos quatro países que mais exportam: Estados Unidos, Rússia, Ucrânia e Paquistão. Isso possibilita que o profissional de beleza e, consequentemente, o cliente final, tenham um conhecimento mais detalhado sobre os produtos.
- Mídias sociais específicas para o mercado internacional. A empresa possui contas/perfis nas mídias sociais voltadas para o mercado externo, tanto no Facebook, como no Instagram. Isso possibilita a aproximação e captação de pequenos clientes, que se tornam fieis à marca.
Além das estratégias citadas, vale ressaltar que, ainda este ano, a Felps estará em diversos eventos ao redor do mundo: em setembro na feira de Kiev (Ucrânia – Intercharm); outubro em Moscou (Rússia – Intercharm) e na XVIII Feira de Salud y Bellezza, em Bogotá (Colômbia), e mais alguns cursos e workshops que serão realizados entre os próximos dois meses em quatro estados nos Estados Unidos.