Cultura - Arquitetura

Bastante comum em cidades coloniais do litoral, igrejas, mosteiros e fachadas de construções

11 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bastante comum em cidades coloniais do litoral, igrejas, mosteiros e fachadas de construções residenciais e comerciais, os azulejos portugueses chegaram ao Brasil na segunda metade do século XVIII, como forma de enriquecer as fachadas dos ricos comerciantes, ao mesmo tempo em que protegia as paredes das fortes chuvas e da umidade e isolava o interior das construções do calor do sol.

Agora, mais de três séculos depois, a Lepri - Finas Cerâmicas Rústicas presta uma homenagem a essa peça símbolo do romantismo que fez parte do colonialismo e da história do país e lança o Invecchiatto Português.

Dispostos em conjunto de quatro peças que formam um desenho dos antigos azulejos portugueses, a versão da Lepri é um revestimento cerâmico ecológico, feito com resíduos de lâmpadas fluorescentes.  Indicado para pisos e revestimentos de parede de ambientes internos ou externos, o Invecchiatto Português é vendido em peças de 23 cm x 23 cm e custa R$ 29,90 a peça.

Lepri - Finas Cerâmicas Rústicas

Há 20 anos no mercado, a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas é uma empresa inovadora, comprometida com a fabricação de produtos de alta qualidade, que se destaca pela tradição no trabalho com cerâmicas e pela constante busca por produtos com design diferenciado, resistentes e ecologicamente corretos.

Outra novidade da marca neste quesito é a colaboração para a redução do lixo eletrônico, com a inclusão de telas de TVs e monitores de computadores reciclados, na fabricação de suas peças. É também membro do Green Building Council, uma organização não governamental, cuja missão busca desenvolver a indústria da construção sustentável no Brasil.

Lojas:

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.064 – Jardim Paulistano – São Paulo - SP

Tel.: (11) 3789-5050

Manobrista no local

 D&D Shopping - Avenida das Nações Unidas, 12.555 – Loja 207 – Piso Térreo – Brooklin Novo - São Paulo - SP

Telefone: (11) 5506-1390

 

Comentários
Assista ao vídeo