Morreu neste domingo (15/09), aos 67 anos, o cantor português Roberto Leal, famoso no Brasil por sucessos como "Arrebita" e "Bate o Pé". A confirmação da morte foi dada por José de Sá, assessor do cantor.
Roberto Leal, nome artístico de António Joaquim Fernandes, estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, desde a última quarta-feira (11) para tratar complicações decorrentes de um câncer no olho, que enfrentava há dois anos. A causa da morte foi um melanoma maligno que evoluiu, atingindo o fígado, causando síndrome de Insuficiência hepato-renal.
Roberto Leal morava em Alphaville, na região de Barueri, Grande São Paulo.
Os dois filhos do cantor, que moram no Canadá e na Austrália, já foram comunicados da morte e estão a caminho do Brasil.
Informações oficias sobre o falecimento do cantor Roberto Leal:
Causa
Um melanoma maligno evoluiu, atingindo o fígado, causando síndrome de
Insuficiência hepato-renal.
Horário do falecimento: 3h37, no Hospital Samaritano (SP) - aonde estava internado desde o dia 10
Velório:
Segunda (16) das 7h às 14h - aberto ao público
Local: Casa de Portugal
Endereço: Av. da Liberdade, 602 - Liberdade
Sepultamento:
Segunda (16) às 15h
Local: Cemitério de Congonhas
Endereço: Rua Ministro Álvaro de Sousa Lima, 101 - Vila Sofia
Homenagens:
Em Outubro de 2014, o cantor Roberto Leal foi entrevistado por Débora Santilli no Programa Cartão de Visita na Record Rews e transmitido para mais de 100 países pela Record Internacional. Confira:
Roberto Leal e Débora Santilli |
O CEO do Portal Cartão de Visita News, Zacarias Pagnanelli, fez também a sua saudação. "Ele será eternamente lembrando pela sua alegria. O homem carismático e iluminado. O português mais brasileiro de todos os tempos, um irmão de pátria".
Zacarias Pagnanelli e Roberto Leal |
O colunista do Portal Cartão de Visita News e apresentador do Balanço Geral SP, Rodrigo Pagliani, também prestou homenagem ao cantor.