Colaboradores - Thiago Michelasi

Conheça Marcelo Reis, empresário que se tornou referência em contabilidade para donos de e-commerce

5 de Setembro de 2019

Abrir uma pequena mercearia, começar a trabalhar com venda de roupas, vender quentinha durante o horário do almoço, todos os negócios que antigamente eram feitos, exclusivamente, de maneira física. Hoje em dia, todos esses serviços podem ser encontrados facilmente no meio digital, através de diversas ferramentas.

Marcelo Reis
 

Entretanto, se existem avanços é normal que existam dúvidas sobre a legalidade do fornecimento de cada serviço. É nesse cenário que a contabilidade volta a ganhar força no mercado. Quem procura estudar e compreender melhor essas novidades tendem a se destacar cada vez mais nesse território ainda não explorado.

É justamente isso que pensa o empresário Marcelo Reis. Formado em Ciências Contábeis em 2012, o contador comanda a Opção Contabilidade que tem se destacado no meio digital ao fornecer auxílio para diversos empreendedores da internet, seja no e-commerce ou no marketing digital.

“Resolvi abrir a Opção Contabilidade no meu último ano de graduação. Comecei com apenas dois clientes na minha cidade natal e desde então tenho obtido um crescimento anual na rede de contatos. Foi difícil começar nesse mercado, onde a tradição era totalmente diferente, se preocupando apenas com o fisco e o governo, não pensando nos clientes em volta”, conta o contador.

Antes de se tornar empresário, Marcelo teve uma experiência como vendedor de loja de departamento e analista fiscal de distribuidoras. Enquanto cursava Administração de Empresas, o contador tomou a escolha de trocar sua graduação para Ciências Contábeis. Opção que seria, no futuro, acertada para o sucesso de sua vida.

“Costumo contar para quem está no meu redor que me encontrei na contabilidade, desde o momento que ingressei no curso. Diferentemente de muitos colegas de classe, resolvi começar meu escritório e focar em transmitir o que aprendi nos livros da faculdade, pensando no bem-estar e na prosperidade do cliente. Busco ensiná-los as responsabilidades que ele tem com o governo, sociedade e com ele próprio em seu negócio”, relata.

Atualmente, o empreendimento de Marcelo conta com mais de trezentas empresas como clientes em cerca de dezesseis estados por todo o Brasil. Com mais de vinte pessoas em sua equipe atual, a Opção Contabilidade começou em uma pequena sala de 15 m² e hoje ocupa três andares de um prédio.

“Temos empregados em diversos setores da área de contabilidade, dando prioridade em cada um deles, a proximidade da nossa empresa com o cliente. Possuímos uma linha sempre aberta com eles, em todas nossas redes de contatos. Mantenho o propósito inicial da empresa para potencializar o crescimento dela: tirar a concepção de contabilidade como uma dor de cabeça e transformá-la em uma ferramenta de sucesso”, afirma o empresário.

O empresário prepara para lançar nos próximos meses uma ferramenta que promete revolucionar o mercado, a EasyCont. Uma plataforma online que serviria como um escritório de contabilidade virtual, focando em quem não tem confiança nos ambientes físicos.

Comentários
Assista ao vídeo