Colaboradores - Thiago Michelasi

E-commerce: Milionário antes dos vinte, Richard Rodrigues se torna inspiração no comércio virtual

4 de Setembro de 2019

O mercado online é um segmento bastante recente na história mundial. Apesar de contar com gigantes consolidadas, o mercado só ganhou força através da popularização da loja virtual de livros de Jeff Bezos, a Amazon. Criada em 1994, a loja deu início a um movimento de criação diversos empreendimentos na web. 

Hoje em dia, o Brasil tem tido cada vez mais destaque em suas gigantes nacionais: Mercado Livre, Saraiva, Submarino. Todas essas tem notoriedade nacional e possuem cada vez mais clientes, mesmo possuindo modelos diferentes. O comércio virtual cresce ainda mais com a disseminação de informações por influenciadores digitais, que potencializam o alcance das lojas.

O empresário Richard Rodrigues é um dos nomes que apostaram na ascensão desse mercado. Anunciante do Mercado Livre desde os 15 anos, hoje o brasileiro possui uma loja virtual própria e tem um faturamento elevado para média de sua idade: um milhão de reais por mês.

“Entrei no ramo através do Mercado Livre e fui me envolvendo cada vez mais com o segmento. Aos 16 anos, eu possuía cerca de quinhentos mil reais em minha conta bancária. O crescimento foi potencializada graças a criação da minha própria plataforma de vendas, dobrando meus lucros e receitas”, afirma o empresário.

Sendo milionário com apenas 20 anos, Richard tem uma missão pessoal: ensinar mais pessoas a poderem faturar bem com a internet. Recentemente, ele lançou um ebook gratuito, com o objetivo de contar sua trajetória completa na web e dar lições de como atuar no comércio virtual e obter sucesso, assim como ele, nas plataformas de vendas.

“Tem espaço para todo mundo que esteja interessado no mercado. Planejo lançar diversos livros para compartilhar meus aprendizados no ramo, ajudando outras pessoas a terem uma vida plena, sem se preocupar com aposentadoria e crise financeira”, relata o gaúcho.

Saiba mais sobre Richard Rodrigues no Instagram: instagram.com/richardrodriguesv

Comentários
Assista ao vídeo