Viver - Beleza

Linha Beauty Care o Chocolate da Beleza e Saúde lançamento no Congresso Internacional de Nutrição

10 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Chocolife apresenta aos nutricionistas funcionais sua mais nova linha de chocolates funcionais a Beauty Care, composta por três produtos inovadores adicionados de colágeno, vitamina C, luteína e fibras, além de não conter açúcar, glúten e lactose que é a veia da marca Chocolife serão apresentados aos nutricionistas funcionais durante o IX Congresso Internacional de Nutrição Clínica e Esportiva Funcional de 12 a 14 de setembro de 2013 em São Paulo

Há 6 anos no mercado, a Chocolife foi a primeira empresa a desenvolver chocolates com colágeno, observando uma tendência dos consumidores em aliar os benefícios do chocolate a estética, quando foi criada a linha de tabletes Chocolife com colágeno.
Muitos são os benefícios do chocolate, é rico em flavonóides, ativa a serotonina proporciona sensação de bem estar, 25g 1hora antes do exercício físico impede a oxidação das células que causam fadiga muscular, acelera o metabolismo no meio da tarde quando a glicemia está em baixa e os com mais teor de cacau ajudam a reduzir o nível do cortisol, o hormônio do estresse.

“De acordo com Virgínia Dias, Engenheira de Alimentos e Diretora da Chocolife, a Linha Beauty Care é uma contribuição da empresa que foca no desenvolvimento de produtos com conceito funcional, para os consumidores que se preocupam com os cuidados e manutenção da saúde e estética. Neste sentido criamos uma linha de produtos, que tem em sua formulação colágeno, vitamina C, luteína e fibras, Nutrientes, que se ingeridos diariamente promovem efeito positivo sobre a pele, acrescenta.”

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelos seres humanos e os animais, utilizada na estrutura de todo nosso organismo: ossos, pele, cabelo, unhas, tendões, ligamentos, cartilagens, córnea, vasos sanguíneos, colágeno é a proteína mais abundante no organismo, sendo 25 a 35% de todas as proteínas e todos os tecidos.

Mas quais são os benefícios do colágeno e por que ele vem sendo tão indicado por especialistas quando se fala em beleza e estética?

“Para o Nutricionista Clínico Funcional, Farmacêutico e Consultor da Chocolife, Dr. Gabriel de Carvalho, nos últimos anos foi descoberto que a síntese de colágeno pode ser melhorada pela ingestão via oral de colágeno hidrolisado e de peptídeos bioativos de colágeno, que fornece as células os componentes (aminoácidos) que compõe o colágeno, e estimulam a síntese de colágeno, e assim, são uma fácil fonte de precursores, facilitando e acelerando sua produção pelo nosso corpo.”

Os produtos da Linha Beauty Care são adicionados do exclusivo colágeno Verisol, que é feito de peptídeos bioativos de colágeno, que estimula nossas células a naturalmente produzirem colágeno. Em todos os produtos adicionamos exatamente 2,5g de colágeno por porção, ou seja, ingerindo apenas uma porção do produto (conforme indicado no rótulo) haverá 100% do benefício prometido, conforme diversas publicações em revistas científicas indexadas. Usando apenas uma porção de qualquer um dos produtos da linha o resultado já ocorrerá, visivelmente em 30 dias, e mais ainda em 60 dias, diz Gabriel de Carvalho.

Outro nutriente presente na linha Beauty Care da Chocolife é a luteína. Gabriel de Carvalho explica: “a luteína é um caroteno presente nas folhas verdes escuras, mas precisa de gordura para ser absorvido. Assim, a gema de ovo destaca-se como a fonte de melhor relação quantidade / biodisponibilidade. Há muitos estudos identificando que a luteína é essencial na saúde da mácula, ela é o principal pigmento que se acumula nesta zona, dando a ela sua coloração característica. A luteína tem uma poderosa ação antioxidante contra a radiação de coloração azul – a cor do nosso céu - (combate o fotoestresse). Além disso, há estudos também mostrando que a luteína beneficia a pele, ajudando na prevenção do fotoenvelhecimento cutâneo.”

“Desta forma, conclui o nutricionista a linha Beauty Care da Chocolife do ponto de vista nutricional traz diversas vantagens. O cacau tem comprovado benefício da saúde da pele, tendo ação fotoprotetora e antioxidante, prevenindo e reduzindo rugas e manchas, ou seja, há um sinergismo com o colágeno. Chocolife oferece luteína em uma base de gordura, ou seja, de alta absorção. Açúcar promove o envelhecimento, quanto menos, melhor. Não contém maltodextrina, nem açúcar, como edulcorante de alta intensidade foi utilizado a Taumatina, um adoçante natural, perfeito para diabéticos e também para pessoas em dietas de emagrecimento, ou apenas para quem quer se cuidar, prevenir, finaliza.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Características dos Produtos da Linha Beauty Care da Chocolife

Chocolife 40% Cacau Beauty Care 
Embalagem com 25gramas contém40% de cacau, é um chocolate meio amargo, zero açúcar, glúten, lactose, gordura trans.
Ingredientes: cacau em pó, colágeno hidrolisado, polidextrose (fibra alimentar), frutooligossacarídeo (fibra alimentar), vitamina C edulcorante natural: taumatina, estabilizante: goma acácia e goma xantana, emulsificantes: lecitina de soja, corante natural luteína, aromatizante idêntico ao natural de chocolate. Não contém glúten.
Principais benefícios: colágeno, luteína, vitamina C e fibras.

Chocolife 40% cacau – Beauty Care

*Se comparado ao similar sem açúcar do mercado, porção de 25 gramas o Beauty Care da Chocolife tem redução de 31,5% de calorias.

Creme de avelã com cacau Beauty Care
Embalagem gourmet com 150 gramas, vidro com tampa em alumínio, alça de abertura larga. Contém zero açúcar, glúten, lactose e gordura trans.
Ingredientes: óleo de palma, pasta integral de avelã, colágeno hidrolisado, cacau em pó, polidextrose (fibra alimentícia), fibra de bambu, vitamina C, edulcorantes naturais: maltitol, eritritol e taumatina, emulsificantes: lecitina de soja e poliricinoleato de poliglicerila, corante natural luteína, aromatizante idêntico ao natural de avelã. Não cotem glúten. Principais benefícios: colágeno, luteína, vitamina C e fibras.

Achocolatado Chocolife – Beauty Care 200g
Embalagem cartonada com 200g contém: zero açúcar, glúten, lactose e gordura trans, alto teor de cacau. Principais benefícios: colágeno, luteína, vitamina C e fibras.
Ingredientes: cacau em pó, colágeno hidrolisado, polidextrose (fibra alimentar), frutooligossacarídeo (fibra alimentar), vitamina C edulcorante natural: taumatina, estabilizante: goma acácia e goma xantana, emulsificantes: lecitina de soja, corante natural luteína, aromatizante idêntico ao natural de chocolate. Não contém
***Se comparado ao próprio achocolatado Chocolife em uma porção de 10g, o Beauty Care tem redução de 26% de calorias.


Sobre a Chocolife
O principal diferencial da Chocolife é atender com o mesmo produto diabéticos, intolerantes à lactose com os chocolates amargos, celíacos e intolerantes a glúten, pessoas que estão em dieta de redução de calorias, pois possuem de 25 a 32% menos calorias que os produtos convencionais e ainda não tem aquele sabor desagradável de chocolate sem açúcar, contemplando a pessoas que estão em busca de cuidados com a saúde.
A empresa tem ainda em seu portfólio de produtos:

Chocolife Meio Amargo 50% Cacau - 25g, tablete de chocolate meio amargo com50% de cacau, zero açúcar, glúten, lactose e gordura trans, alto teor de antioxidantes, 25% menos calorias e alto teor de fibras prebióticas.

Chocolife Amargo 70% Cacau-25g, tablete de chocolate amargo, zero açúcar, lactose, glúten e gordura trans, com 27% menos calorias e alto teor de fibras prebióticas.
Chocolife ao Leite 25g – tablete de chocolate zero açúcar, glúten e gordura trans, como substituto da gordura entra o colágeno, tem 32% menos calorias, 30% menos gorduras e alto teor de fibras prebióticas e contém colágeno.

Shake Hipoalergênico nos sabores chocolate e baunilha 
Os shakes hipoalergênicos da Chocolife nos sabores baunilha e chocolate são os primeiros do gênero do Brasil, podem substituir parcialmente uma refeição, embalagem com 400g. É um blend com 22 vitaminas e minerais onde apenas 1 copo de 200ml da bebida pode substituir parcialmente uma refeição com muita saúde e proteger das alergias.

Chocolife em barra de 2.1Kg - para uso profissional
A Chocolife desenvolveu o Chocolate em barra com 2.1kg voltado a profissionais da gastronomia e mercado food service, nas versões 50% cacau e 70% cacau, ambos com os mesmos benefícios dos tabletes de 25 gramas. 
Pontos de Vendas
Os produtos da Chocolife são encontrados em diversos pontos de vendas no Brasil, nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília, Goiás, Minas Gerais, em lojas de produtos naturais como a Mundo Verde, Casa Santa Luzia em São Paulo, empórios premium, varejo qualificado farmácias de manipulação, nas unidades da Drogaria São Paulo, onde são comercializados os chocolates com 25g. A lista completa dos pontos de vendas estão no site da Chocolife.

Comentários
Assista ao vídeo