Colaboradores - Tô Na Fama

Vivendo em Miami, Caio Araújo conta sua experiência como empreendedor nos Estados Unidos

21 de Agosto de 2019

O mundo atual é marcado pelas constantes evoluções tecnológicas. Com a popularização da internet entre as mais diferentes civilizações, vários segmentos são impactados por essas mudanças. Um desses ramos a sofrerem alterações em suas lógicas já estabelecidas é o comércio.

Caio Araújo
 

Graças ao crescimento das plataformas online, grandes marcas começaram a se dedicar seus negócios no espaço virtual. As lojas independentes, criadas por usuários das redes, se tornaram em uma grande alternativa aos gigantes do mercado. O e-commerce — sistema de vendas pela internet, realizadas por uma única empresa, seja um fabricante ou revendedor — se torna cada vez mais recorrente no cotidiano das pessoas, devido aos avanços nas questões de confiança e segurança do cliente.

O youtuber brasileiro, Caio Araújo, é um dos interessados em avançar nesse meio. Contando com mais de 750 mil inscritos em seu canal, o jovem de 21 anos reside em Miami e pretende lançar uma loja virtual nos próximos meses, baseado na técnica de dropshipping, onde o revendedor não armazena seus produtos em estoques, realizando a gerenciamento das vendas online.

“O conceito de dropshipping é algo muito atraente para se empreender. Se torna uma alternativa bem acessível para quem não quer gastar muito com produtos que tem um custo bastante elevado. Os produtos eletrônicos que estou colocando em minha loja tem uma grande diferença no preço aqui nos Estados, em comparação a sua venda no Brasil”, relata o influencer.

Através de seu numeroso grupo de inscritos, Caio já possui alguns interessados em adquirir os produtos oferecidos em sua loja. De Iphones da última geração a fones de ouvidos sem fio, o empreendimento do youtuber é bastante atraente para os seus seguidores e demais clientes.

“No meu canal no Youtube, relato a vivência aqui nos Estados. Mostro desde o lifestyle americano até como os produtos aqui têm um custo menor. Desde 2017, tenho percebido a vontade de alguns inscritos para adquirir esses produtos que mostro em meus vídeos. Quero unir o útil ao agradável e poder facilitar a vida dos meus seguidores nas redes”.

A loja de Caio acompanha uma tendência no mercado do comércio. O e-commerce tem cada vez mais tomado a frente das lojas físicas. Com o eventual declínio do papel-moeda e das lojas físicas, o futuro caminha para o estabelecimento de moedas virtuais e por consequência, a predominância do ambiente online quando se fala de compras e vendas.

Siga Caio Araújo no Instagram: instagram.com/caiolucasm

Comentários
Assista ao vídeo