Viver - Beber e Comer

Alder Lopes promove workshop de hambúrguer na Spotlab

12 de Agosto de 2019

Fazer um bom hambúrguer é para poucos. Com o boom das hamburguerias nos últimos anos, encontrar a versão perfeita deste, que é o sanduíche mais popular do mundo, é uma missão que exige técnica e paladar apurado. E quando o assunto é hambúrguer de qualidade, a Spotlab, quintal do campeão mundial de skate Bob Burnquist, é expert. A casa, que fica na Ilha da Gigoia, é conhecida pelos seus saborosos blends que tem a chancela de ninguém menos do que o rei das carnes, Alder Lopes. 

Alder Lopes
 

E é ele mesmo quem vai ensinar os segredos do hambúrguer perfeito no já tradicional workshop de hambúrguer da Spotlab. A quinta edição do curso vai acontecer em agosto. Durante uma tarde inteira, os participantes irão aprender sobre os cortes de carne e os blends que fazem toda a diferença na hora de montar o seu hambúrguer. Como acontece em todas as edições, Alder criou duas receitas exclusivas que prometem surpreender a todos.

O workshop também vai contar com a presença da chef da casa, Bruna Neubhaher, falando sobre o pão ideal para cada tipo de carne, além dos melhores acompanhamentos e molhos indicados para uma combinação sem erros. O curso é destinado a amantes da gastronomia em geral que queiram aprender tudo sobre essa arte, desde a escolha da carne, até a hora de ir para a grelha, passando pela moagem e montagem. 

Além das orientações e dicas de dois grandes nomes da culinária, os participantes poderão experimentar suas criações e curtir o espaço que abriga uma pista de skate projetada pelo campeão mundial Bob Burnquist, lounges descolados, paredes com grafites de Marcelo Ment, Simografia, Rui Amaral e Panmela Castro e muita música boa. 

Para se inscrever, basta enviar um e-mail para contato@spotlab.com.br. O valor da inscrição é 300 reais por pessoa. O workshop está marcado para o dia 31 de agosto, sábado, de 12 às 16 horas. Ao final, cada participante leva para casa um kit com os dois blends feitos no curso, mais os acompanhamentos e os pães para botar em prática tudo o que foi aprendido. 

Serviço:

Endereço: Ilha da Gigóia – Acesso às barcas pelo metrô Jardim Oceânico -  Barra da Tijuca 

Horário de funcionamento: Sexta das 18h às 00h, sábado, das 16h às 00h, domingo, das 16h às 23h

Telefone: (21) 3597-4702

Redes sociais: @spotlabrj  

Comentários
Assista ao vídeo