A rede Jah do Açaí vai inaugurar até o fim de agosto a sua nova fábrica, localizada em Sorocaba-SP, dando continuidade ao plano de expansão. Com investimento em torno de R$ 1 milhão, a rede espera fecha o faturamento de R$ 100 milhões anuais de toda a rede até 2021. O objetivo principal é ter um segundo ponto de fabricação e distribuição dos produtos da marca para fomentar a expansão que permitirá a rede alcançar 100 lojas até o final de 2019 e continuar o ritmo de crescimento nos anos seguintes. Atualmente a rede conta com 60 unidades espalhadas por cinco estados: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.
De acordo com o sócio Rafael Corte, a primeira fábrica, localizada em Belo Horizonte, estava próximo do limite da capacidade, nas unidades em pico de vendas. "Precisávamos decidir o que seria feito, se escolheríamos expandir a atual fábrica e manteríamos a produção centralizada, com todas as entregas feita a partir de Minas Gerais ou abriríamos outra unidade, em outra região. Assim nasceu a ideia de abrir a nova fábrica em Sorocaba." Explica.
Os sócios contam ainda que São Paulo é o maior mercado consumidor de açaí e sorvete do Brasil, fortalecendo ainda mais a ideia de uma nova fábrica no estado, com capacidade de atender também a região Sul. "Além de nos aproximarmos desse mercado consumidor, que trará enormes ganhos logísticos e operacionais, a fábrica também terá capacidade de produção seis vezes maior que nossa atual unidade em Minas. Em Sorocaba desenvolveremos novos produtos e alcançaremos novos mercados. Produziremos sorvetes em potes com nossa marca própria, para venda ao consumidor final em pontos de vendas, no varejo." Acrescentam.
- Raio-X da franquia:
Investimento inicial: R$180 mil
Taxa de franquia: R$40 mil
Prazo de retorno: 12 a 18 meses
Faturamento médio mensal estimado: R$45 mil/mês
Royalties: 5%
Capital de giro:
Taxa de publicidade: 2%
Suporte: Desde a escolha do ponto, a marca auxilia em toda a etapa de implantação, treinamentos de inauguração, suporte de equipamentos (máquina soft), suporte de marketing/vendas.
Diferenciais:
- Projeto arquitetônico moderno no modelo de self service de açaí e sorvetes.
- Fornecimento exclusivo de equipamentos e produtos.
- Faturamento médio de R$ 45mil.
- Média de 30% de lucro.
- Fabricação própria do açaí, sorvetes, frozen yogurt e picolés artesanais. Tudo é feito com os melhores e mais naturais ingredientes do mercado, sem conservantes, sem gordura vegetal e sem corantes, o que garante texturas e sabores indescritíveis.
- Mais de 40 opções de toppings com variedade de frutas, balas, coberturas e mousses.
- Suporte na escolha do ponto comercial.
- Potes personalizados e sustentáveis.
- Suporte total de marketing.