Cultura - Arquitetura

CASACOR Ribeirão Preto está instalada em imóveis da Construtora Pereira Alvim

12 de Agosto de 2019

Dois imponentes casarões localizados na avenida Carlos Consoni, no Jardim Canadá - um dos bairros nobres e mais valorizados da Zona Sul de Ribeirão Preto - foram escolhidos para sediar a 2ª edição da maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas, a CASACOR, que acontece até o dia 22 de setembro na cidade.

Pertencentes à Construtora Pereira Alvim, os imóveis, que somados apresentam uma área total de 2.700 m², foram totalmente adaptados e ganharam 41 projetos inéditos de lofts, banheiros, quartos, cozinhas, áreas comuns e de descanso, assinados por mais de 60 profissionais de diferentes estados do Brasil.

O passado

Construída em 1990, a casa maior com área de 600 m², trazia em seu interior cômodos simples,  batentes em madeira importada e de pau-brasil – muito usado na época – e varandas abertas no andar térreo. Já a parte externa era composta por um gramado com palmeiras, piscina com cascata em pedras, além de um pequeno campo de futebol.

A segunda casa, construída no ano de 2000, foi usada como área de lazer dos proprietários com apenas dois cômodos – amplos e com itens completos como churrasqueira e piscina. O quintal coberto com telhado colonial, vitrais coloridos e um extenso gramado completavam o terreno.

Comentários
Assista ao vídeo