Por Valéria Calente
Um lugar de sonho, um hotel com ambiente imbuído de um toque de cavaleiros nobres e da idade dos castelos românticos, uma sinfonia de elegância, conforto alpino e valiosa tradição.
A tradição de hospitalidade familiar, mãe, na foto comigo, e filha se revezam certificando-se de que está tudo perfeito, em todos os nichos e bordas, no amor pelo detalhe.
Se você gosta de sabor leve e perfumado ou picante ou doce - deliciosas criações de pratos finos irão saciar seu paladar dia a dia. O filho do patrão Michael, pessoalmente, com sua equipe engajada, cuida soberbamente de variados menus gourmet leves. Tudo com ingredientes da região.
No café da manhã você faz a escolha de seu jantar, que é servido à francesa.
Iguarias tirolesas, delícias italianas do Mediterrâneo e pratos refinados da cozinha internacional fluem para sugestões de menu exclusivas.
Delícias do amanhecer ao anoitecer.
A manhã começa com café aromático e pássaros alegres cantando no terraço.
Na parte da tarde, das 4 às 17h30, um requintado buffet de bolos e lanches convida a fazer uma pausa e fornece energia para os hospedes depois das caminhadas.
A noite oferece um destaque culinário. Uma saborosa salada colorida e bufê de vegetais harmonizam o paladar com o jantar. Queijo semanal e buffet de sobremesas.
O hotel tem bons vinhos com seu rótulo e a melhor cerveja que já tomei: Antonio.
Os quartos são extremamente confortáveis e minuciosamente limpos e organizados todos os dias.
"Não sei o que é mais lindo, se a vista das montanhas ensolaradas ou o céu mais chapiscado de estrelas de tive a alegria de vislumbrar", destaca Valéria.
A região oferece possibilidade de golfe, parapente, caminhada, escalada, cavalgar, não fazer absolutamente e relaxar.
A cidadezinha é um charme com sua feira de artesanato local e feira de pulgas.
Maravilhosa experiência.
Estiveram com Valéria nesta viagem: Sheila Domingues https://www.odiariodeumaitalobrasileira.com/ e Paul Shave https://www.paulshave.club/, que também tem muitas informações sobre as Dolomites em seus blogs.
"Não vejo a hora de voltar", recomenda.