Por Patricia Fernandes
Chegou a vez de São Paulo conhecer os vencedores da 31ª Edição do Prêmio Shell de Teatro, em cerimônia que aconteceu na noite desta terça-feira (19), no espaço Villa Vérico. Assim como no Rio de Janeiro, a noite foi de momentos históricos e de grande emoção nos palcos. Os apresentadores foram Marcos Caruso e Vilma Melo, e o homenageado desta edição foi Jô Soares por sua importante contribuição artística ao teatro nacional.
O júri de São Paulo foi formado por Evaristo Martins de Azevedo, Lucia Camargo, Luiz Amorim, Marisa Luisa Barsanelli e Renata Melo.
Sobre o Prêmio
O Prêmio, que consagra artistas e técnicos que se destacaram nos palcos no último ano, é divido em nove categorias: autor, diretor, ator, atriz, cenário, iluminação, música, figurino e inovação. Os vencedores e cada categoria recebem uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni, com a forma de uma concha dourada, inspirada no logotipo da Shell, e uma premiação individual de R$8 mil.
Criado em 1988, o Prêmio Shell de Teatro é referência nos palcos brasileiros. Em cada edição do prêmio, são divulgadas duas listas de indicados ao longo do ano, com as peças que estrearam no primeiro e segundo semestre. O júri de São Paulo é composto por Evaristo Martins de Azevedo, Lúcia Camargo, Luiz Amorim, Maria Luisa Barsanelli e Renata Melo.
Veja a lista completa dos vencedores do 31º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo: