Cultura - Viagem

clickOn lança agência de viagens online

27 de Agosto de 2013

Desde o início de 2012 quando o clickOn (www.clickon.com.br) ofereceu sua primeira viagem, um pacote para Orlando em que vendeu mais de 2000 viagens em apenas cinco dias, a empresa identificou que seus clientes tinham interesse em desbravar o mundo. Daquele momento até hoje já foram oferecidos no clickOn mais de 16 mil ofertas de viagens para mais de 400 destinos em todo o mundo. Aos poucos a participação do segmento nas vendas totais da empresa passou de zero a 65%.

“Somos referência para alguns dos maiores operadores de viagens de Brasil, que já testaram e conhecem nossa grande capacidade de vendas. Assim, quando têm uma boa oportunidade, nossos fornecedores nos procuram e rapidamente fazemos a oferta chegar a quem tem o interesse”, afirma Karina Rocha, diretora de marketing do clickOn, que também assume a mesma função no dudi.

Mas para atender melhor seus clientes, continuar crescendo e se consolidar como um dos maiores no segmento a empresa decidiu investir em um novo site, especializado em viagens. O dudi (www.dudi.com.br), nome escolhido pelos executivos do clickOn, receberá cerca de R$ 15 milhões em investimentos para tornar a empresa referência em turismo online. A plataforma foi desenvolvida com o suporte de consultores internacionais e pesquisas com clientes do clickOn e de outros sites de viagens, criando assim um dos mais completos buscadores de pacotes do Brasil. O site permite o filtro por localidade, local de saída, preço, quantidade de diárias, tipo de refeição e até ofertas de diárias gratuitas para as crianças.

O dudi inicia suas atividades com mais de 100 funcionários dedicados à criação de roteiros completos, com a vantagem de iniciar a operação com mais de 13 milhões de clientes cadastrados e a experiência de mais de 500 mil pessoas que já viajaram para uma das centenas de destinos oferecidos.

“A proposta do dudi é trazer para o mundo das viagens a dinâmica do nosso segmento original, de dailydeals, oferecendo a cada dia uma novidade, com as melhores negociações de preço, sem perder o DNA da nossa empresa que preza pela ética e transparência com os clientes. Sempre teremos excelentes negociações de preço, uma grande variedade destinos para todos os gostos e bolsos. Queremos que a cada férias nosso cliente procure aqui por uma nova experiência espetacular dentro de um orçamento que cabe no bolso, pois oferecemos desde o pacote básico para Porto Seguro até um roteiro exótico completo para Tailândia ou Turquia, por exemplo”, completa a executiva.

Em 2012, o mercado brasileiro de turismo movimentou R$ 150,6 bilhões, o que representou 3,4% do PIB nacional, segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). A previsão da organização é que em 2023 o país alcance R$ 259,1 bilhões de faturamento, por isso o dudi acredita que existe espaço para um player do seu tamanho crescer e capturar boa parte desse share. A empresa estima que atingirá uma receita de R$ 250 milhões em 2014.
 

Comentários
Assista ao vídeo