Um game show de perguntas e respostas fez muito sucesso na década de 80 na TV. Era o “Quem Sabe, Sabe!” exibido pela TV Cultura a partir de 1981.
No programa, os competidores tinham a missão de responder a diversas perguntas de múltipla escolha. A apresentação era do ator Walmor Chagas e o game tinha um caráter educativo muito forte.
As questões envolviam ciências, política, história, geografia, literatura, música, esportes, cinema e TV e prendiam também a atenção dos telespectadores que torciam pelos candidatos que estavam ao vivo no palco.
O charme, a elegância e a cultura de Walmor Chagas davam ao programa da emissora paulista o respeito necessário para a atração cair rapidamente no gosto do público.
No seu terceiro ano de exibição, o “Quem Sabe, Sabe!” mudou o apresentador e Walmor cedeu seu lugar para o jornalista Randal Juliano, que vinha de uma experiência muito grande em comandar programas ao vivo e com platéia lá dos áureos tempos da TV Record.
Sempre uma das maiores audiências da TV Cultura nessa primeira metade dos anos 80, o programa também ganhou prêmios da crítica especializada e se constituiu em uma boa novidade da emissora nesse período.
O programa deixou saudades e após deixar o ar em 1987, voltou em 2005, agora com mais tecnologia e a apresentação a cargo de uma dupla mais jovem: Cunha Junior e Alessandra Zamari. O sucesso já não foi o mesmo conquistado no início dos anos 80 e a dupla de apresentadores, embora competente, não tinha também o mesmo traquejo que os veteranos Walmor Chagas e Randal Juliano.
Considerado até hoje um dos melhores programas de entretenimento da TV dos anos 80, o “Quem Sabe, Sabe!” investiu em um público específico: os alunos das grandes universidades e escolas particulares de segundo grau, o que lhe permitiu um público bastante fiel naqueles primeiros anos de exibição da atração.