Dando sequência à série teatral Histórias Extraordinárias, o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo estreia mais dois monólogos: O Poço e o Pêndulo e Drácula. As peças têm, respectivamente, direção de José Roberto Jardim e de Roberto Alvim, com figurinos de Lino Villaventura, e serão apresentadas na sexta, sábado e segunda, às 20h e no domingo às 18h.
Histórias Extraordinárias SP está levando aos palcos seis clássicos da Literatura Fantástica e de Terror, de domínio público, adaptados por dramaturgos de São Paulo e Rio de Janeiro, em três diferentes programações. A série fica em cartaz até dia 08 de outubro, de quinta a segunda-feira, sendo que as programações se alternam semanalmente, nas três primeiras semanas de apresentação do projeto, e diariamente, na quarta e quinta semanas.
Com curadoria da jornalista e dramaturga Beatriz Carolina Gonçalves, Histórias Extraordinárias foi apresentado mensalmente, na forma de leituras dramáticas seguidas de debates, no CCBB Rio de Janeiro e no CCBB Belo Horizonte, entre setembro de 2016 e janeiro de 2018. “Dialogando com o formato das séries audiovisuais, com episódios independentes, as histórias estimulam nosso inconsciente e, ao mesmo tempo, propõem temas urgentes e atuais, como a questão das guerras e dos refugiados, a intolerância, a ascensão do fascismo e uma crescente e inexplicável apatia social, apesar do ambiente cada vez mais antidemocrático em que vivemos”, diz.
Histórias Extraordinárias SP
Patrocínio: Banco do Brasil e ProAC ICMS
Idealização/Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves