Graças ao sucesso na temporada de “Show de Hipnose Cômica Magicamente”, o espetáculo continuará no Teatro Folha até 15 de dezembro, sempre aos sábados às 23h59. Os hipnólogos André Attie, Eduardo Neaime e Sanny Machado realizam um show engraçado e surpreendente, reunindo os melhores esquetes de quase três anos de apresentações.
Foto: Ricardo Carvalheiro |
Desde que o espetáculo foi idealizado, o grupo já realizou mais de 250 apresentações e hipnotizou mais de 2 mil pessoas. Em cada apresentação eles hipnotizam voluntários da plateia, colocando-os em diversas situações engraçadas. André Attie explica que os números nunca colocam os voluntários em situação perigosa ou constrangedora. “Nosso objetivo é proporcionar ao público uma viagem inesquecível ao mundo da imaginação, sempre com muita diversão. Fazemos um espetáculo para toda a família”, explica.
Os voluntários experimentam um relaxamento profundo enquanto estão hipnotizados, como se estivessem dormindo, mas sem perder a consciência. “Enquanto isso, eles são capazes de falar coisas engraçadas, dançar, formar uma banda musical com instrumentos imaginários e protagonizar diversas situações”, explica. Sobre o bem estar causado pela hipnose, André ressalta: “Os hipnotizados são unânimes em falar que, durante o show, passam pela melhor experiência de suas vidas. Principalmente no final em que muitos revivem momentos marcantes de suas vidas, como o nascimento do filho, ou lembranças de afeto com seus pais, alguns já falecidos. Outros voltam à infância. Para nós também é uma emoção indescritível”.
Desde que começaram a realizar o show, os hipnólogos criaram um repertório de situações que geraram esquetes, que entram no roteiro dependendo do período do ano e nas datas especiais. “Criamos situações específicas para serem reproduzidas no palco em datas especiais ou próximas a elas, como, dia dos pais, das mães, Páscoa e Natal. Para inventarmos as situações, primeiramente definimos o que queremos que a pessoa faça ou como queremos que ela reaja. Depois definimos o que faremos para aquela situação ocorrer no palco. Por isso, nunca expomos ninguém ao ridículo. Sempre definimos o que queremos que a pessoa faça antes de elaborarmos as sugestões”, conta André.
André explica que uma pessoa hipnotizada nunca fica inconsciente ou perde o controle do que está fazendo: “Ela fica bem mais consciente porque há um aumento do foco e da concentração. Por isso, ela conversa normalmente conosco ou mesmo com as pessoas ao seu lado, dependendo da situação que ela está passando. Ela vai reagir e responder de acordo com sua mente”.
Cada apresentação é diferente e nelas acontecem situações surpreendentes, como, por exemplo, um voluntário hipnotizado acreditou que havia ganhado na loteria. Ele imediatamente pegou seu celular e ligou para mãe, informando que estava milionário. “A mãe respondeu dizendo que ele estava num show de hipnose e que era para parar de falar besteira. Ele então disse que não iria dividir o prêmio com ela. Foi surpreendente até para nós porque nunca iríamos imaginar que ele ligaria para a mãe durante o show”. A situação, claro, gerou uma gargalhada geral na plateia.
SERVIÇO
Local: Teatro Folha
Temporada: até 15 de dezembro de 2018
Apresentações: sábado, às 23h59
Ingresso: R$50,00 (setor único)
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 10 anos