Inspirada na Mata Atlântica brasileira, a Santapele, marca de skincare com produtos essencialmente naturais e voltados ao bem-estar, foi criada em 2008 pelo Grupo Emiliano para oferecer amenities aos hóspedes da rede de hotéis.
Consolidada entre os clientes dos hotéis Emiliano SP e RJ, a marca cresceu, ganhou identidade e propósito próprios, tornando-se objeto de desejo para os cuidados básicos do dia a dia.
A Santapele valoriza a natureza tanto em suas fragrâncias, quanto em sua comunicação. A frente do projeto está a empresária Carolina Filgueiras, responsável pela reestruturação e curadoria dos produtos.
Carolina Filgueiras, responsável pela reestruturação e curadoria dos produtos |
Foto: Divulgação |
Sob o conceito Love Your Nature, a Santapele propõe não só o amor e respeito a si próprio como também pela natureza e pelos animais.
“A Santapele veio se conectar ao lifestyle da mulher contemporânea brasileira, que é mãe, mulher, executiva, filha, amiga, independente, sensual, e que sabe aproveitar o melhor da vida. Acima de tudo, ela se ama”, resume Carolina Filgueiras, Presidente da Santapele.
Em seu DNA, a marca une natureza, modernidade e sofisticação, resultando em produtos exclusivos, disseminando a valorização da beleza que vem de dentro, além do respeito e cuidado por tudo a sua volta.
Dividida entre as fragrâncias Açaí e Flor de Vitória-Régia, Ananás e Flor de Ipê e Cacau e Flor de Helicônia, a Santapele oferece a linha SOULMADE, inspirada na Mata Atlântica brasileira. As exclusivas essências foram elaboradas pela internacionalmente reconhecida IFF, uma das mais conceituadas casas de fragrâncias do mundo, em uma combinação única de flores e frutas.
O mix traz toda linha de cuidados diários, com shampoos e condicionadores específicos para cabelos secos, oleosos ou dia-a-dia, gel de banho, hidratante, sabonete líquido de mãos, aromatizadores de ambiente, sabonetes em barra, sais de banho, velas e outros itens presenteáveis. Cada formulação foi desenvolvida com o máximo de elementos naturais e não-nocivos à saúde e enriquecidos com os melhores ativos da terra encontrados mundo afora.
A marca não realiza testes em animais e seus principais ativos são livres de substâncias como parabenos, propilenoglicol, dietanolamina ou corantes, que agridem tanto o meio ambiente, como o corpo.
Os preços variam entre R$ 21,00 para um sabonete em barra até R$ 148,00 para uma vela.
Os produtos podem ser encontrados tanto nos SPAs quanto nos quartos dos Hotéis Emiliano São Paulo e Rio de Janeiro, e em breve estarão à venda pelo site.
Carolina Filgueiras
com produtos essencialmente naturais e voltados ao bem-estar.skincareA empresária Carolina Filgueiras é o nome por trás da Santapele, marca de
Carolina, que assumiu a presidência da marca em 2014, possui vasta experiência internacional. Após cursar administração na Faculdade Getúlio Vargas/SP, estudou hotelaria na Hosta – Hotel & Tourism School em Leysin - Suíça, e passou dois anos trabalhando em vários hotéis na Europa e Estados Unidos.
Sua trajetória a levou ao universo de cinema de Los Angeles, onde se fixou por 13 anos trabalhando na área. Mas foi o lifestyle californiano que expandiu seu olhar e inspirou um novo modo de vida. O healhty way of life sempre presente foi crucial para que a empresária se voltasse para os negócios da família com uma percepção mais apurada, que viria a influenciar a identidade da marca, oferecendo cuidados e bem-estar para o corpo e mente, incentivando o amor e respeito pela beleza da alma em todos os aspectos.
Esse perfil a fez enxergar uma oportunidade de realizar a sua paixão no infindável universo de wellnessCarolina é uma mulher da natureza e está sempre disposta a vivenciar novas experiências de
Com uma bagagem internacional respeitável e influenciada , a empresária voltou para o Brasil e introduziu o seu estilo de vida ao novo segmento da rede de Hotéis Emiliano: a marca de cosméticos para cuidados diários Santapele e seus SPAs localizados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.cool, fresh e calm vibepor essa
Mais do que empresária, Carolina é uma mulher de fibra, sensível e que cultiva em seu dia a dia o healthy way of life. Ela participa ativamente de todos os processos na empresa, desde o desenvolvimento e formulação de produtos à gestão de pessoas e desenvolvimento de ações internas e externas.
Sua maior missão é proporcionar autorreflexão e relaxamento aos frequentadores dos hotéis Emiliano e SPAs Santapele São Paulo e Rio de Janeiro, com produtos exclusivos de altíssima qualidade e eficácia. Em ambos empreendimentos, a empresária presa por oferecer produtos desenvolvidos com extratos naturais, que passam por uma curadoria de excelência, assim como todos os serviços oferecidos pela rede de luxo.