Cultura - Viagem

Bariloche tem mais neve e agenda intensa de eventos em agosto

16 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após um julho cheio de turistas nacionais e internacionais vindos do Brasil, Chile e Uruguai, que começou com a grande festa da neve, Bariloche (Argentina) dá continuidade à série de eventos neste mês de agosto, sediando já a partir do dia 4 o 20º Congresso Internacional de Segurança em Esqui. Mas o destino tem agenda intensa de competições de slalom, rugby e um encontro de produtores audiovisuais.

E aproveitando a intensa nevada que caiu sobre a cidade nos últimos dias, deixando o centro de esqui com neve “nova” ate a base e também no Cerro Otto, Bariloche dá inicio ao calendário de competições internacionais e, os melhores esquiadores do sul do continente começam a competir dia 13 pelo Campeonato Nacional de Slalom (modalidade de esqui alpino). No dia 14 ocorre a Copa Sulamericana de Slalom; dia 15, South American Cup; e no dia 16, uma grande competição da modalidade pelo campeonato nacional. 

Outros eventos também terão Bariloche como sede: encontro de produtores audiovisuais do polo patagônico do norte; Polo Snow and Fashion e Rugby Snow Challenge. No dia 31 ocorre tradicional competição desportiva de triatlon do Catedral. Sendo assim, neve, esqui, eventos internacionais, espetáculos e muita diversão são palavras chave em Bariloche neste mês.

Bariloche o ano todo!
Com o slogan: “Quero estar ai!” o destino Bariloche inicia um trabalho que tem por objetivo atrair brasileiros durante todo o ano à região. A expectativa é que nos próximos três anos, mais de 100 mil viajantes oriundos do Brasil desfrutem de outras atrações e roteiros, além da neve. 
Mais informações sobre o destino pelo site: www.barilocheturismo.gob.ar ou no Facebook: https://pt-br.facebook.com/barilochequieroestarahi

Comentários
Assista ao vídeo