Por Tamara Almeida
Miss Coreia, Jenny Kim de 23 anos, foi coroada a 9ª Miss Supranacional na conclusão de um evento espetacular em Krynica-Zdrój, Polónia. Kim, que é de Seoul, Coreia do Sul, superou 64 outras concorrentes para fazer história, tornando-se a primeira vencedora do Grand Slam do seu país. A deslumbrante aluna de administração tem 1,73 m de altura e também representou o seu país no concurso Miss Universo 65º onde foi nomeada Miss Simpatia.
Miss Colômbia, Tica Martinez, quase se tornou a primeira de seu país como Miss Supranacional, assim como as outras 4 garotas no top 5 com ela, mas teve de se contentar com o vice-campeonato primeiro. Miss Romênia, Bianca Tirsin e Miss Etiópia, Bitaniya Josef, também marcaram o melhor posicionamento de seus países no concurso, quando terminaram como vice-campeã e o segundo e terceiro respectivamente. Miss Puerto Rico, Larissa Santiago, completou o top 5 com o quinto lugar.
Tornando-se parte do Top 10 antes de serem eliminadas, as candidatas de Costa Rica, Filipinas, Polônia, Portugal e Tailândia. O top 25 foi concluído pelas candidatas da Albânia, Austrália, Bolívia, Brasil, Índia, Indonésia, Itália, Jamaica, Japão, México, Peru, Sérvia, Sudão do Sul, Vietnã e país de Gales.
Vencedores de prêmios especiais:
(rainhas continentais são aquelas que tiveram a classificação mais elevada, exceto para o top 5)
Miss Supranacional África: Sudão do Sul
Miss Supranacional das Américas: Costa Rica
Miss Supranacional Ásia e Oceania: Tailândia
Miss Supranacional Europa: Polônia
Miss Supranational Talento - Portugal
Miss Supranacional Fotogênica - Equador
Miss Supranacional Amizade - Filipinas
Miss Supranacional Top Model - Albânia
Miss Supranacional Melhor Corpo - Namíbia
Miss Supranational Melhor Traje Nacional – Panamá
Miss Supranacional Internet - Vietnã
Miss Supranacional Elegância - Espanha
Miss Supranacional Personalidade – Jamaica
Miss Supranacional Melhor Vestido de Noite - Venezuela
Vodi fã favorito - Indonésia