Viver - Esporte

Nova Schin e Vicar apresentam o Circuito Nova Schin Stock Car

30 de Julho de 2013

Após anunciar mudanças recentes em sua marca apostando em um perfil mais arrojado, a mais importante categoria do automobilismo brasileiro traz outra grande novidade. A partir de hoje (dia 30 de julho), um novo acordo de naming rights (direito sobre o nome) passa a vigorar entre a Vicar, promotora e organizadora da categoria, e a Brasil Kirin, por meio da marca de cerveja Nova Schin. Nasce assim o Circuito 2013 Nova Schin Stock Car. O contrato vai até o final de 2015.

A nova parceria já poderá ser vista já na etapa de Ribeirão Preto, que acontece em dia 11 de agosto. O acordo vem ao encontro das alterações na identidade visual da Stock Car, modalidade automobilística conhecida por apostar na adrenalina, ousadia, brasilidade e glamour acessível.

"Damos as boas-vindas à Nova Schin, que chega para aprimorar ainda mais nossa categoria já consagrada pelo público brasileiro. Tenho certeza que esse acordo celebra sinergia, já que nossas marcas buscam comunicar o moderno e falam com o mesmo público", diz Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar.


Já Marcelo Tréz, diretor de Produtos Alcoólicos da Brasil Kirin, destaca a importância da parceria com a principal categoria do automobilismo nacional. "A Stock Car é a maior categoria do automobilismo da América do Sul. Nos aliarmos com a Vicar na promoção desse evento, reforça a força da marca Nova Schin e o principal atributo da marca: estar nos momentos de alegria e diversão do brasileiro. Sem dúvida, o automobilismo é a uma importante plataforma da marca Nova Schin", afirma.
 

 

A Brasil Kirin, empresa de bebidas, subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, conta com um portfólio amplo de cervejas, refrigerantes, sucos e águas por meio das marcas Nova Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra, Glacial, Água Schin, Schin Refrigerantes, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka. 


SOBRE A NOVA SCHIN
A Nova Schin, marca de cerveja da Brasil Kirin, foi lançada com estrondoso sucesso em 2003 com a campanha "Experimenta!" que contou com a participação de diversas celebridades. A ação obteve grande reconhecimento dos consumidores, contribuindo para a melhor performance da empresa em 65 anos de história. 
Cerveja dentro da categoria mainstream, a Nova Schin pode ser encontrada nas versões Pilsen, Malzbier, Munich e Zero Álcool, que estão disponíveis nas embalagens em garrafas (long neck, um litro, 600ml e 300ml) e latas (269ml, 350ml e 473ml). 
A Nova Schin é uma marca consolidada no mercado brasileiro e está presente em grandes eventos, como o Carnaval e o São João no Nordeste.

SOBRE A VICAR
Empresa do grupo TIME FOR FUN, é controladora da mais importante categoria do automobilismo brasileiro, o agora intitulado Circuito Nova Schin de Stock Car. Criado em 1979 e atualmente em sua 35ª edição, segue cada vez mais emocionante. A cada temporada, novidades e mudanças são pensadas para tornar as disputas mais acirradas e eletrizantes, tanto para os pilotos como para o público. Com 34 carros no grid, é disputado em 12 etapas, percorrendo seis Estados brasileiros: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Distrito Federal e Goiás. Renomados nomes como Ingo Hoffman e Fabio Sotto Mayor fizeram parte da trajetória e atualmente Cacá Bueno, Ricardo Maurício e Rubens Barrichello fazem parte da lista de pilotos. A atual temporada tem três corridas transmitidas ao vivo e nove compactos exibidos na Rede Globo. Já na SporTv, são 10 transmissões ao vivo, dois VTs completos, além de 12 tomadas de tempo ao vivo nos sábados que antecedem a uma etapa. Sua prova mais tradicional - a Corrida do Milhão - tem transmissão ao vivo e simultânea das duas emissoras.

Etapas da Temporada 2013 do Circuito Nova Schin Stock Car:

03 de março - Interlagos - SP - REALIZADA
17 de março - Curitiba - PR - REALIZADA
28 de abril - Tarumã - RS - REALIZADA
19 de maio - GP Bahia - REALIZADA
2 de junho - Brasília - DF - REALIZADA
16 de junho - Cascavel - PR - REALIZADA
11 de agosto - GP Ribeirão Preto 
1º de setembro - Brasília - DF
15 de setembro - Velopark - RS
20 de outubro - Curitiba - PR
10 de novembro - Goiânia - GO (alternativa)
15 de dezembro - Interlagos - SP (Corrida do Milhão)

Comentários
Assista ao vídeo