Programas - Cartão de Visita

Roberto Livianu é convidado do Cartão de Visita deste sábado

18 de Maio de 2017

Texto - César de Holanda

“A corrupção não se justifica. A corrupção é a subversão do equilíbrio das coisas, significa desrespeito às regras do jogo”, afirma Roberto Livianu, promotor de justiça e presidente do Instituto “Não Aceito Corrupção”, no Cartão de Visita desta semana, às 22h45, na Record News.

Crédito: Beatriz Quintas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Doutor em direito pela Universidade de São Paulo e membro do Ministério Público há 25 anos, o procurador de direitos coletivos e difusos, com ênfase em corrupção, acredita que o desvio do bem público é um problema crônico e uma realidade, infelizmente, vivida pelos brasileiros.

Contrário a ideia de que a punição é a única forma de combater a mazela que toma conta dos noticiários, ele esclarece, "Não é só uma questão de punição, precisamos do envolvimento, não só do Estado, mas da família brasileira também. Por exemplo, como esperar que o povo vote corretamente, se ao menos, este mesmo povo não tem acesso a educação, saneamento básico, saúde e outros?"

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42.

Comentários
Assista ao vídeo