A modelo Iara Ferreira, 23 anos, foi eleita a Musa do Brasil 2016 na madrugada desta quarta-feira (14), durante evento realizado no Hotel Holiday Inn Anhembi em São Paulo. As 27 candidatas ao título desfilaram com trajes de gala e de banho na final do concurso sob os olhares atentos de seis jurados. Com 57 kg, 1,60 m de altura, 100 cm de bumbum e 62 cm de cintura, a loira conquistou não só os jurados, mas também o público.
Neste ano, a organização aplicou um método de votação inédito. Os jurados atribuíram as notas “ao vivo”, em alto e bom som no microfone na frente de todas as candidatas e do próprio público. Por decisão do júri, Iara empatou com Monique Coelho – a Musa de Sergipe – e, em nova votação, saiu como a favorita. Ela recebeu a faixa das mãos de Thais Eid, a campeão do Musa do Brasil no ano passado.
“Esse título foi inesperado, competi com candidatas lindas. É claro que entrei confiante na passarela, me preparei durante um ano para esse concurso. Me dediquei muito nos treinos e segurei a dieta para chegar com um shape legal”, conta. “Quero ser famosa e ter reconhecimento. Meu sonho é trabalhar na televisão, estou me preparando muito para isso”, completa.
A vice-campeã, portanto, foi Monique Coelho, 25 anos. Youtuber, ela fala abertamente sobre sexo em seu canal e contou que entrou no concurso para “bombar” na internet. “Fiquei em choque quando soube que havia empatado com a Iara. Eu não esperava estar entre as três melhores. Dei o meu melhor na passarela e acho que a minha postura fez toda a diferença”, opina.
Já Skarllet Rosendo, Musa de Goiás, conquistou o terceiro lugar. A morena de 21 anos abandonou a carreira militar para se tornar modelo e participar do concurso. “Me preparei muito para a final, cheguei a fazer aulas de passarela, estava focada mesmo. E fiquei muito feliz com a minha apresentação, vi o público vibrando. O apoio da minha família nesse concurso foi muito importante, me deu confiança”.
Simpatia e revelação
Além das faixas ouro, prata e bronze, foram entregues mais duas. Por decisão das próprias candidatas, Renata Alves, do Ceará, ficou com a faixa de Musa do Brasil Simpatia. Já Kamilla Covas, Musa do Amazonas, foi eleita a Musa do Brasil Revelação, aquela que mais foi assunto durante todo o concurso.
Fotos: Maurício Roja / M2 Divulgação