Viver - Mundo Pet

Em clima natalino, cão visita pacientes da AACD

7 de Dezembro de 2016

No dia 7 de dezembro, Magnus fará o clima de Natal chegar mais cedo à instituição]

São Paulo, dezembro de 2016 – O Natal chegará mais cedo à unidade Ibirapuera da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em São Paulo (SP). Isso porque o cão Magnus, vestindo um gorro de Papai Noel, fará uma visita à instituição na próxima quarta-feira, 7 de dezembro, das 9h às 12h, pronto para brincar com pacientes de todas as idades.

 

Da raça Bernese, o animal é extremamente dócil e convive muito bem com crianças ou pessoas em tratamento. “Essa é a quarta visita do nosso mascote à AACD neste ano, todas elas um sucesso absoluto. É gratificante notar a emoção nos olhos das crianças, que ficam encantadas com a simpatia do Magnus, e podemos perceber também o quanto ele se diverte”, comenta João Paulo Piza, gerente de marketing da Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos.

 

O Magnus foi selecionado ainda filhote e passou por adestramento e situações de sociabilização desde então. Ele é presença constante em ações sociais promovidas pela empresa e também em asilos e hospitais, como o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI), de Sorocaba (SP), e a própria AACD.

 

Sobre a AACD

A AACD, com 66 anos de história, é uma Instituição filantrópica e sem fins lucrativos — presidida por Regina Helena Scripilliti Velloso —, que tem como crença o estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano.

 

Comentários
Assista ao vídeo