Programas - Cartão de Visita

Investir na primeira infância é fundamental

16 de Novembro de 2016

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, afirma no programa Cartão de Visita da Record News que "investir na primeira infância, ou seja, da gestação até os seis anos de idade, proporciona resultados expressivos na formação de bons cidadãos e de uma economia mais forte."  

Crédito: Beatriz Quintas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vice coordenador da infância e juventude do TJ, Cintra é um dos nomes mais importantes do projeto A PRIMEIRA INFÂNCIA e o Direito, que trata sobre o sistema de garantia dos direitos dos jovens brasileiros.

Preocupado em proteger as novas gerações e com olhar atento as medidas públicas nesta área, o desembargador explica a razão pela qual as esferas municipais, estaduais e federais ainda falham na realização de atitudes condizentes com as reais necessidades:

- Temos tantos problemas no país, que os governantes esquecem que deveríamos priorizar a base. Não entendo a resistência de diversos governantes em investir nas crianças. Talvez investir nesta área não traga votos instantâneos. Este é um programa de médio e longo prazo. Isso vai gerar votos somente dez ou doze anos depois. Mas, a questão é; Se investirmos na base, fatalmente teremos um Brasil melhor.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h, sintonizado pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF
 

Texto: César de Holanda

Comentários
Assista ao vídeo