Ela tem uma historia linda de superação, após a luta contra um cancêr, Sharlene descobriu o amor pela moda e teve que reaprender a se amar com 30 kg a mais!
Sharlene Elaine Leite, 31 anos, casada, 2 filhos (Caio de 10 anos e o Cauã de 6).
Com as suas palavras, como começou e conheceu o Plus size?
O Plus Size na minha vida aconteceu após eu ter engordado 30 kilos após um câncer na tireoide. Senti-me em um outro corpo o qual aprendi amar, mesmo com muitas pessoas me criticando por não entenderem a transformação na minha vida.
Uma agencia me convidou para um casting e descobri um discurso em evolução.
Como sou da análise do discurso o Plus Size para mim é uma ideologia de respeito a mulher que não pode ser escravizada e limitada a um padrão, é democrático e empoderador, porque como não idealiza um padrão atende a todas.
Assim brinco falando que discurso o Plus com as palavras e com o corpo. e isso tem um impacto muito grande na minha vida e na vida das pessoas ao meu redor.
Qual trabalho de maior destaque ja fez?
Desfilei recentemente uma coleção de um dos mais nobres estilistas de noiva da região, o Fernando Peixoto, ele fez sua primeira coleção exclusivamente Plus. Fiz outros desfiles em são Paulo como o Alto verão em Santos
Também desfilei aqui na semana internacional da mulher, um projeto delicioso que amei participar.
Participei de um concurso no qual fui eleita a musa plus size do São Paulo, meu time de paixão. Adoro futebol.
Como concilia sua vida com a carreira?
Concilio minhas idas a São Paulo para eventos com o meu trabalho, sempre tenho ajuda das minhas escolas. Vou aos castings e eventos de moda e aproveito para ir ao Morumbi assistir aos jogos, vou, em média, 4 vezes por semestre.
Sou professora de Redação e corretora de redação em algumas bancas, trabalho com discurso.
Sou editora da Página www.mulheresdestemidas.com e também da página www.saopaulindas.spfc1935.com.br, uma página escrita por jornalistas e por mim das letras apaixonadas por futebol.
Qual teu maior sonho dentro da carreira?
Mesmo me sentindo empoderadíssima, sabendo que sou referência, sobretudo para minhas alunas, por vezes, sinto-me frustrada com o preconceito e com a pouca, embora crescente, relevância do Plus Size na sociedade e também na moda. Este é um segmento em expansão, mas precisa se fortalecer muito ainda. O meu sonho nesta carreira é divulgar este discurso, ajudando a expandi-lo, contribuir, da minha maneira, para a representatividade do Plus, e este corroborando a minha evolução como mulher.
Minha admiração por essa lindeza! Exemplo pra todas nós!
Por Luh Isaga