Programas - Cartão de Visita

Estamos vivendo uma das mais sérias crises da nossa história

6 de Outubro de 2016

Neste sábado (08/10), às 22h45, Débora Santilli recebe o desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região,  Newton de Lucca, no Cartão de Visita.

Foto: Beatriz Quintas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante a entrevista, o ex-presidente do Tribunal fala sobre a atual situação política do país e os momentos de aprendizado ao longo da carreira:

- Aprendi com humildade socrática que estamos sempre evoluindo. Os dois anos na presidência do Tribunal foram importantes demais, porque percebi que o juiz não é somente um julgador, mas é também um grande administrador. Em relação ao Brasil, acredito que estamos vivendo uma das mais sérias crises da nossa história. Isso é terrível, principalmente por perceber que nossa crise não é só financeira, econômica e política; é sobretudo uma crise ética.

Mestre, doutor e professor livre docente da Universidade de São Paulo, De Lucca lamenta a falta de fé dos jovens em relação ao futuro da nação e emociona-se ao admitir que falhou em algumas convicções políticas que teve em um passado recente. 

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

Comentários
Assista ao vídeo