Programas - Cartão de Visita

O trabalhador deve ter uma proteção jurídica

16 de Junho de 2016
Crédito: Beatriz Quintas

Neste sábado (18/06) no Cartão de Visita, Débora Santilli entrevista o desembargador Lorival Ferreira dos Santos, presidente do tribunal regional do trabalho da 15ª região e também presidente do colégio de presidentes e corregedores dos tribunais regionais do trabalho.

Frente aos problemas decorrentes do déficit de servidores, o desembargador acredita na qualificação profissional dos mesmos e nas audiências de conciliação para desafogar o judiciário, "Temos que buscar formas alternativas para a solução de conflitos. Há mais de 200 milhões de habitantes e mais de 100 milhões de ações, então, em alternativa ao modelo tradicional, nós precisamos buscar formas que possam garantir um acesso mais fácil à solução. Acredito que a conciliação é o método mais adequado. Acreditamos nesse método de solução e já  chegamos, inclusive, a usar  o WhatsApp para aproximar as partes e realizar a conciliação!"



O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF. Não perca!

Texto: César de Holanda
 

Comentários
Assista ao vídeo