"O futebol não tem condições de conviver com as organizadas"
Adepto ao fim das torcidas uniformizadas, o promotor do juizado especial criminal de São Paulo e do juizado do torcedor, Paulo Castilho, é o convidado do Cartão de Visita no próximo sábado (04/06/16), às 22h45, na Record News.
Paulo Castilho e Débora Santilli |
Crédito: Beatriz Quintas |
Formado pela Universidade Metodista de Piracicaba, Castilho discute ativamente a questão da violência nos estádios brasileiros e acredita que o problema não é exclusivo do Brasil, apesar de muito intenso no país.
Autor do livro "Ações práticas e propostas legislativas de combate a violência no futebol", onde coloca a criminalização como uma solução ao problema, Castilho afirma, "Quase 100% da violência no futebol passa pela torcida organizada. O futebol de hoje não tem condições de conviver essas torcidas. Por isso, temos atuado com muita atenção e foco. Acredito que com a ampliação do juizado torcedor, em que o tribunal ampliou a competência para toda a capital, nós podemos ter uma efetividade maior no combate à violência".
O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF. Não perca!