Colaboradores - Ruvin Singal

We Will Rock You

5 de Abril de 2016

Nesse último fim de semana, fomos conferir esse musical que é construído em cima dos sucessos do Queen.Elenco afinado e direção impecável, que coincidiu com a inauguração do Teatro Santander.

A inauguração do Teatro Santander foi um presente para a cidade de São Paulo, bem como esse espetáculo que faz a plateia delirar .

Entre os protagonistas, meu destaque sem dúvida vai para o jovem Galileo, interpretado por Alírio Netto e para Lívia Dabarian que dá um show.

Mas o elenco inteiro a exemplo de Fred Silveira , Andrezza Masset dão conta do recado. Imperdível e maravilhoso...RECOMENDO !!!!

Conheça mais:

Grande sucesso mundial já foi visto por mais de 15 milhões de pessoas em 17 países.Caradiboi Arte e Esportes em associação com Queen Theatrical Productions, Phil MCintyre Entertainments e Tribeca Theatrical Productions, têm o prazer de trazer ao país um dos musicais mais vistos de todos os tempos, We Will Rock You. A produção é uma parceria Caradiboi e Atual Consultoria. 

Escrito pelo comediante e autor inglês Ben Elton em parceria com os membros do Queen, Brian May e Roger Taylor, a produção abriu as cortinas pela primeira vez em 14 de maio de 2002, no Teatro Dominion, em Londres. A turnê do musical já passou pelo palco dos cinco continentes.

 O espetáculo é baseado na música do grupo Queen, sendo composto pelos maiores sucessos da banda. Para o escritor Ben Elton, We Will Rock You é diferente de tudo que já foi feito. “É mais do que um musical e mais do que um concerto de rock”.

 Esse grande sucesso demorou seis anos para ficar pronto. A idéia de fazer o musical veio depois de um encontro entre o ator Robert De Niro com os músicos Brian May e Roger Taylor, em Veneza, em 1996. A filha de De Niro era uma grande fã do Queen e o ator perguntou se as lendas do rock nunca haviam pensado em criar um musical baseado em suas canções. Foi o começo de tudo.

 SINOPSE

 A história de We Will Rock You começa 300 anos no futuro. A terra é agora controlada por uma companhia chamada Global Soft. A globalização é completa e a individualidade é um taboo. Todos assistem os mesmos filmes, usam as mesmas roupas e pensam as mesmas coisas. A música é gerada pelos computadores da Global Soft, o rock não é mais escutado e todos os instrumentos musicais foram banidos. A esperança de liberdade reside em um pequeno grupo, os Boêmios, que esperam um herói que os lidere para fazer renascer o rock’n roll.

“O show é sobre lendas,” explica Ben Elton. “Pegamos a lenda do Queen e criamos nossa própria história fantástica de jovens lutando contra grandes corporações que querem suprimir sua individualidade e amor pela música. Eles precisam de um herói e nós temos dois; o sonhador Galileo e a audaciosa roqueira Scaramouche. Adivinhe quem ganha no final?”, finaliza.

No Brasil, os atores Alírio Netto (Galileo), Livia Dabarian (Scaramouche),  Felipe de Carolis (Toca), Rodrigo Miallaret (Toca), Fred Silveira (Khashoggi), 
Andrezza Massei (Killer Queen), Thais Piza (Oz) e Nicholas Maia (Brit) foram os escolhidos para dar vida aos personagens principais do musical. Beto Sargenteli, além de participar do ensemble, também faz alternância com Galileo. Além deles, mais 18 atores formam o elenco de We Will Rock You.

O espetáculo conta ainda com uma verdadeira banda de rock and roll, com músicos escolhidos pelo supervisor musical, em conjunto com Brian May e Roger Taylor!

Comentários
Assista ao vídeo