Viver - Saúde

Cuidados com a pele

3 de Março de 2016

quais ativos investir a partir dos 55 anos?

Nesta fase, é essencial optar por produtos com ativos que ajudam a combater a aceleração do envelhecimento da pele e melhorar a imunidade cutânea; saiba mais

 

São Paulo - 03/03/2016 - Aos 55 anos, normalmente, são observadas na pele características como, manchas, falta de hidratação e flacidez, sendo necessário investir em produtos com ativos que ajudam a restaurar a estrutura da epiderme. "É importante combater o déficit energético (fadiga cutânea), melhorar a imunidade cutânea, função de barreira da pele, além de diminuir o amarelamento e as manchas", afirma a farmacêutica Mika Yamaguchi, consultora técnica da Biotec Dermocosméticos. A especialista destaca a importância em focar na ativação de Vitamina D, já que nesta fase é comum uma perda considerável desse nutriente. 

De forma geral, para combater os efeitos do envelhecimento e manter a pele mais saudável, Mika indica o uso de componentes que combatam o déficit energético e ajudam no fortalecimento da imunidade e função de barreira da pele. Os principais ativos são: AMDM, Arct Alg e PGT1, Pro Barrier Repair (P.B.R.) e Hyaxel. Confira abaixo mais informações sobre eles.

AMDM: é um peptidomimético baseado na metionina, que tem forte ação protetora da mitocôndria e restabelece a respiração celular. Com o envelhecimento, essa respiração perde a sua capacidade respiratória e diminui a produção de energia. "Consequentemente, o AMDM - de fato - melhora a respiração celular e protege a nossa casa de força. Isso provoca também melhora quanto ao aproveitamento dos nutrientes e ativa a pele metabolicamente", afirma.

Arct Alg: é uma biomassa marinha obtida do Mar Ártico. O ativo é rico em nitrogênio na forma de citrulil arginina. Estudos, inclusive, mostram que ele aumenta em três vezes a produção de energia restabelecendo a capacidade na produção de colágeno e elastina de melhor qualidade.

PGT1: refere-se a um neuropeptídio que atua nas terminações nervosas da pele, além de oferecer proteção contra as agressões externas. Ocorre o estímulo da microbiota comensal e combate de microrganismos patógenos. Lembrando que com o envelhecimento, temos a baixa da imunidade cutânea, aumentado as irritações e vermelhidão na pele, o PGT1 é indicado para restabelecer a imunidade e neuroproteção.

Pro Barrier Repair (P.B.R.): ele restabelece a função de barreira da pele, sendo uma fração nobre do karitê. O componente é um bioativo natural, que fortalece a barreira cutânea e melhora o equilíbrio do manto hidro lipídico da pele.

Hyaxel: trata-se de um ácido hialurônico fracionado vetorizado pelo silício orgânico, cuja função é intensificar a renovação epidérmica (peeling biológico natural). "Estudos mostram que em nove dias de uso do ativo, ocorre o aumento do espessamento epidérmico, o que restabelece a homeostase da pele. O ativo ainda possui ação preenchedora, pois potencializa as células da pele a produzir ácido hialurônico e preencher as rugas naturalmente, sendo também um excelente hidratante", explica.

Além disso, Mika também indica o uso de três ativos (EvenSkin A3, Whitessence e OTZ 10) para diminuir o aspecto amarelado da pele. Para melhorar a ativação de Vitamina D, a farmacêutica sugere a utilização do ativo DensiSkin D++. Quanto ao Lipopreenchimento e combate ao envelhecimento estrutural, o ideal é optar pelo Adipofill. Confira abaixo mais informações: 

EvenSkin A3: é uma associação de um peptídeo biomimético com ALA-P, que tem a capacidade de uniformizar o tom da pele e deixá-la mais luminosa. Diminui o amarelamento e as manchas, quando associados com outros ativos.
Whitessence: ativo extraído da proteína da jaca, este ativo auxília no clareamento diminuindo a transferência do pigmento das camadas mais internas para superficiais, pode ser utilizado durante o dia e a noite.
OTZ 10: protege o DNA intramitocondrial dos danos causados, especialmente, por um inimigo invisível: o calor que é gerado pela radiação infravermelha, que chega nas camadas mais profundas da pele e ativa a produção de radicais livres de oxigênio. Esses radicais livres têm um efeito nefasto nas células e nas mitocôndrias. O OTZ 10 tem a capacidade de permear até as camadas mais profundas e neutralizar a ação destes radicais. Tudo isso protege o patrimônio genético do DNA mitocondrial (proteção vertical) e diminui a formação de manchas.

DensiSkin D+: é um ativo que atua em duas formas: ação imediata, com formação de um biofilme e retexturização do relevo cutâneo. Através de uma ação biológica ao longo do tempo, o metabolismo celular é reativado e ocorre estímulo da síntese de biomoléculas e elementos âncoras da junção dermo-epidermica. E também há um peptídeo que atua no aumento da expressão gênica das enzimas ativadoras da Vitamina D. No caso, a Vitamina D ativa é extremamente importante em várias reações e a falta da exposição solar e o envelhecimento diminui sua concentração. 

Adipofill: é uma ornitina revestida que tem alta estabilidade no meio de eletrólitos e atua de forma diferenciada, aumentado a produção de gordura facial. Esse aumento ajuda a combater o envelhecimento estrutural, que é pronunciado principalmente na área nasogeniana, mais conhecida como "bigode chinês". 

Fonte: A Biotec Dermocosméticos é empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores. www.biotecdermo.com.br SAC: 0800-7706160

 
Comentários
Assista ao vídeo