Cultura - Viagem

Hotel Villa Rossa aposta em linha de alimentos como souvenir

18 de Fevereiro de 2016

Marca Produtos do Villa carrega forte sabor da região de São Roque, presente principalmente nos patês e fundos de alcachofra servidos no empreendimento 

Localizado em São Roque (SP), o Hotel Villa Rossa anuncia a criação da linha de alimentos Produtos do Villa, inspirada na culinária do empreendimento e da região.

 

A marca conta com itens produzidos artesanalmente e armazenados em potes (compotas), que variam de tomates secos e geleias de laranja a patês e fundos de alcachofra, sendo os dois últimos os carros-chefes da novidade.

 

“Optamos por um souvenir com o qual, além da lembrança, o hóspede leve para casa algo interessante para compartilhar com outras pessoas e que destaque um aspecto importante da experiência no hotel, no caso, nossa gastronomia”, explica Patrícia de Sá, gerente de Marketing e Vendas do empreendimento.

 

O cultivo de alcachofra está entre as atividades agrícolas mais tradicionais de São Roque. Isso porque, diferente do clima tropical característico em grande parte do Brasil, a região em que o município paulista se localiza apresenta baixas temperaturas e condições de solo apropriadas para a plantação da flor comestível.

 

Essa popularidade é evidente também nos restaurantes da região, em que a iguaria se tornou marca registrada e é consumida de diversas formas e em diferentes pratos e é considerada uma forte característica da culinária local, inclusive no restaurante do Hotel Villa Rossa, o La Piazza.

 

O empreendimento está localizado na Vila Darcy Penteado, um dos raros polos de turismo que se desenvolve de forma consciente e planejada. Batizado com o nome do artista plástico são-roquense, o bairro foi inaugurado no ano de 2.000 com base em valores fortemente pautados no compromisso socioambiental de modo a reunir, de forma única e harmônica, uma das mais inspiradoras histórias de integração da natureza, hospedagem, gastronomia, arte e golfe.

 

Comentários
Assista ao vídeo