INÊS ARANHA E DANIEL MOROZETTI REESTREIAM
EM CURTA TEMPORADA
“A Noite em que Blanche Dubois Chorou sobre a minha Pobre Alma”, peça do paulista Jarbas Capusso Filho e vencedora do Prêmio de Dramaturgia da Funarte 2003, reestreia dia 17 de janeiro no Teatro Augusta. A montagem, dirigida por Renato Andrade e estrelada pelos atores Inês Aranha e Daniel Morozetti, fica em cartaz até 21 de fevereiro, aos domingos, na Sala Experimental.
Na peça, Estela é uma atriz decadente e frustrada por ter perdido o papel de Blanche Dubois, personagem de “Um Bonde Chamado Desejo”. Sozinha há oito anos, desde a morte de seu marido, ela contrata os serviços de Johnny, um garoto de programa. O jovem viveu a infância em cemitérios e também tenta esquecer seu triste passado. Neste encontro, os dois compartilham seus sonhos e vivências e se revelam dois solitários dependentes da bondade de estranhos.
Estela é interpretada pela atriz Inês Aranha, formada no Piccolo Teatro de Milão, com trabalhos realizados com Heiner Muller, Antunes Filho, Eduardo Tolentino e Zé Henrique de Paula, com quem esteve em “As Troianas – Vozes da Guerra”. Em “A noite em que Blanche Dubois Chorou sobre minha Pobre Alma”, Inês dá vida a uma personagem amargurada e que compartilha sua instável profissão. Johnny, o garoto de programa, é interpretado pelo ator Daniel Morozetti, que além de cinema e televisão, já atuou em inúmeras montagens como “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” e “De Profundis”, dirigido respectivamente por Vladimir Capella e Rodolfo García Vázques.
Jarbas Capusso Filho é autor de mais de trinta textos, como "Sábado: Assassinos, Suínos & Outras Histórias da Praça Roosevelt", dirigido por Marcos Loureiro e “O Céu é Cheio de Uivos, Latidos e Fúria dos Cães da Praça Roosevelt”, drama dirigido por Alberto Guzik. Jarbas escreveu e foi premiado por “A Noite em que Blanche Dubois Chorou sobre a minha Pobre Alma” em 2003. A montagem é uma parceria entre o autor e o diretor Renato Andrade, ambos admiradores de personagens marginalizados e solitários. Segundo o autor, Johnny e Estela habitam dois universos que se atraem e se repelem, são duas personagens que insistem em viver algo que nunca existiu.
REPERTÓRIO
“A Noite em que Blanche Dubois Chorou sobre minha Pobre Alma” é uma das três peças que compõem uma seleção de trabalhos dirigidos por Renato Andrade. Além do texto de Jarbas Capusso Filho, reestreiam a comédia dramática “E se não Tivesse Amor no Título?” e o recente “Os Veranistas”, inspirado na obra homônima de Máximo Gorki. As três peças estarão em cartaz no Teatro Augusta, como parte das comemorações dos quinze anos de carreira do diretor.
“A Noite em que Blanche Dubois Chorou sobre minha Pobre Alma”
Sinopse: Estela é uma atriz decadente e frustrada por ter perdido o papel de Blanche Dubois, personagem emblemática de “Um Bonde Chamado Desejo”. Sozinha há oito anos, desde a morte de seu marido, ela contrata os serviços de Johnny, um garoto de programa. O jovem viveu a infância em cemitérios e também tenta esquecer seu triste passado. Neste encontro, os dois compartilham seus sonhos e vivências e se revelam dois solitários dependentes da bondade de estranhos.
Gênero: Drama
Texto: Jarbas Capusso Filho
Elenco: Inês Aranha e Daniel Morozetti
Direção: Renato Andrade
Cenografia: Cris Panza
Figurinos: David Parizotti
Iluminação: Cecilia Lusz
Produção: Luciana Paz
Fotos: Allan Bravos e Jo Capusso
Temporada: De 17 de janeiro a 21 de fevereiro - Domingos às 19h
Localização: Sala Experimental Teatro Augusta - Rua Augusta, 943
Duração: 70min
Ingressos: R$40 E R$20 (meia)
Capacidade: 50 Lugares
Classificação Indicativa: 14 Anos
Telefone: 3151-4141
Vendas: Bilheteria do teatro ou pelo site Compre Ingressos
- O espetáculo não será apresentado no domingo, dia 7 de fevereiro, em virtude do Carnaval