"NÃO EXISTE DÉFICIT PREVIDENCIÁRIO"
No Cartão de Visita do próximo sábado (05/12/15), os auditores fiscais da Receita Federal, Walter Moraes Gallo e Margarida Lopes de Araújo, presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação Paulista dos Auditores Fiscais, falam sobre a sonegação tributária no país, que chega a 400 bilhões de reais, criticam a desoneração da folha de pagamento e afirmam que não há rombo na previdência conforme propagado. Moraes Gallo, esclarece a real situação da previdência no país:
- A Previdência Social apresenta superávit de mais de 50 bilhões de reais desde 2006. Eu não sei a quem interessa falar o contrário. Na realidade, o governo "esquece" de contabilizar algumas fontes de receita para divulgar este possível déficit.
Margarida Lopes de Araújo, Débora Santilli e Walter Moraes Gallo |
Para Lopes de Araújo, vice presidente de finanças da entidade, o Estado arrecada um bom dinheiro, mas o mesmo não é repassado ao contribuinte.
- O Brasil não faz auditoria da dívida pública e o povo sofre com isso porque não recebe a contrapartida do dinheiro que paga nos impostos. Um bom montante do que é arrecadado é utilizado para amortizar as próprias dívidas. E quem sofre com isso é o povo.
Além dessas afirmações polêmicas os auditores falam que o retorno da CPMF é desnecessário e criticam algumas posturas econômicas adotadas recentemente. Entenda melhor tudo isso no Cartão de Visita, às 22h45, na Record News, sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF. Não perca!