Abrupto, O Balcão de Amor (duo) e Cantares serão as coreografias apresentadas em novembro, pelo Balé da Cidade, em importantes espaços de cultura paulistanos.
O Balé da Cidade de São Paulo faz duas temporadas com ingressos gratuitos em dois espaços de São Paulo. Durante dois finais de semana, de 13 a 15 e 20 a 22 de novembro, o grupo artístico da Fundação Theatro Municipal se apresenta no recém-reinaugurado Teatro Municipal de Santo Amaro Paulo Eiró. Na semana seguinte, de 27 a 29, é a vez do Centro Cultural São Paulo (CCSP) ser palco para o Balé. As coreografias são: "Abrupto", de Alex Soares; "O Balcão de Amor" (duo), de Itzik Galili; "Cantares", de Oscar Araiz.
Todas as apresentações são gratuitas - no Teatro Paulo Eiró, os ingressos serão distribuídos uma hora antes (limite de um ingresso por pessoa); já no CCSP, a bilheteria será aberta duas horas antes do início do espetáculo para a retirada, sendo que cada pessoa poderá retirar até dois tickets.
"Abrupto." foi criada para o Balé da Cidade em 2013 por Alex Soares. A coreografia é ambientada por duas músicas contrastantes compostas em épocas distintas pelo estoniano Arvo Part, e retrata o momento de uma catarse - quando agimos por um impulso irracional - e o desdobramento que ocorre imediatamente após esse evento - o estado de esgotamento, liberação e ampliação de consciência daquilo que acaba de ocorrer.
Em "O Balcão de Amor" (duo), de Itzik Galili, o ritmo latino ganha expressão. Com música do cubano que ficou conhecido como "O Rei do Mambo", Perez Prado, Galili fez a concepção do espetáculo após uma viagem àquele país. Inspirado pela música atemporal, criou uma peça cheia de energia na qual funde inumeráveis faíscas cômicas, sexy e absurdas.
Fechando a noite, "Cantares" é uma peça para mulheres sobre a temática do feminino e hispânico. É parte de um conjunto de quatro coreografias que formam a obra "Ibérica", inspirada na poesia, na pintura e na música desta cultura. É a expressão de nove mulheres que carregam dentro de si a mais profunda essência do espírito feminino. É o grito da mulher, no caso a espanhola, mas que traz dentro de si a universalidade.
SERVIÇOS
13/11, sexta-feira, 21h; 14/11, sábado, 21h; 15/11, domingo, 19h; 20/11, sexta-feira, 21h; 21/11, sábado, 21h; 22/11, domingo, 19h;
Balé da Cidade de São Paulo
"Abrupto", de Alex Soares (22'); "O Balcão de Amor (duo)", de Itzik Galili (6'); "Cantares", de Oscar Araiz (16')
Teatro Municipal de Santo Amaro Paulo Eiró
Av. Adolfo Pinheiro, 765. Santo Amaro. Zona Sul
Capacidade: 460 lugares
Duração: Aproximadamente 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: gratuitos - retirada de um ingresso por pessoa, uma hora antes de cada apresentação
27/11, sexta-feira, 21h; 28/11, sábado, 21h; 29/11, domingo, 20h
Balé da Cidade de São Paulo
"Abrupto", de Alex Soares (22'); "O Balcão de Amor (duo)", de Itzik Galili (6'); "Cantares", de Oscar Araiz (16').
Centro Cultural São Paulo - Sala Jardel Filho
Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo - SP.
Capacidade: 321 lugares
Duração: Aproximadamente 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: gratuitos - retirada de dois ingressos por pessoa, duas horas antes de cada apresentação.
|