Notícias - Na Mídia

Grupo RBS incentiva corrente de solidariedade

14 de Outubro de 2015

para ajudar desabrigados das enchentes

Veículos e comunicadores engajam-se em ação com benefício social para inspirar a colaboração

Diante de milhares de gaúchos que precisaram deixar suas casas em função das cheias dos rios, o Grupo RBS, por meio da cobertura editorial e de seus comunicadores, deu início a uma mobilização para incentivar a arrecadação de donativos e mantimentos. Com a hashtag #EuAjudo, veículos, jornalistas, colunistas, apresentadores e repórteres disseminam pelas redes sociais a corrente de solidariedade a fim de estimular a comunidade a amenizar o sofrimento dos desalojados.

Desde essa segunda-feira (12), jornais, rádios e TV do Grupo RBS estão acompanhando a situação das enchentes, mostrando a realidade dos desabrigados e oferecendo serviço para doações. Na manhã de ontem (12), o programa Timeline, da Rádio Gaúcha, foi ao Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre, que recebeu algumas dessas pessoas, e relatou o Dia das Crianças dos pequenos que estavam provisoriamente no local. Zero Hora,Diário Gaúcho, RBS TV, G1 RS, Farroupilha e Atlântida também têm retratado as condições de quem sofre com o impacto das chuvas, além de trazer informações para quem quer ajudar.

Uma campanha em jornais e rádios vai reunir depoimentos de profissionais dos veículos envolvidos na cobertura, convidando o público a se engajar na causa.

– Minha angústia maior, ao cobrir as inundações na Ilha do Pavão, foi encontrar 40 desabrigados embaixo da ponte sobre o Rio Jacuí. Eles resistem em ir para os abrigos porque precisam vigiar suas casas, que estão na mira de saqueadores prestes a levar o pouquinho que restou. Doem no Tesourinha, doem nos abrigos, mas, se puderem, levem fraldas e comida para debaixo da ponte. #EuAjudo – contou o repórter de Zero Hora, Paulo Germano, que nos últimos dias participou da cobertura das enchentes.

Comentários
Assista ao vídeo