Cultura - Viagem

Monthez Hotel estende até outubro o buffet de pratos funcionais

8 de Outubro de 2015

Pratos sem glúten, sem lactose, doces diets e vegetarianos integram o cardápio

criado pelo hotel de Brusque para atender clientes que buscam opções

mais saudáveis na alimentação na "Quarta Saudável".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O sucesso foi tão grande que o Monthez Hotel & Eventos decidiu estender até outubro a "Quarta Saudável", novidade implantada em setembro com objetivo de oferecer opções de pratos funcionais e saborosos aos hóspedes e moradores da cidade catarinense de Brusque e região. Pratos sem glúten e sem lactose, doces diets e opções vegetarianas integram o cardápio - que foi cuidadosamente elaborado por três nutricionistas, dois chefes de cozinha e duas confeiteiras -, seguem sendo oferecidos todas as quartas-feiras do mês de outubro, das 19h às 23h, ao preço de R$ 29,00 por pessoa.

O objetivo do Monthez Hotel & Eventos é oferecer uma opção que inclua pessoas que cuidam da alimentação e da saúde, os vegetarianos e todos aqueles que não podem ou não querem consumir pratos com glúten ou lactose. O buffet da "Quarta Saudável" inclui entradas, pratos principais e ainda sobremesas deliciosas. 

Uma delas é o Naked Cake funcional, preparado com biomassa de banana verde, que melhora o funcionamento do intestino. "A biomassa utilizada nesta receita, auxilia a recuperação da microbiota, por ser rica em amido resistente, uma ótima fibra pro nosso organismo, e também outros nutrientes importante para a dieta", afirma a nutricionista Giovana Vechi. Segundo ela, a biomassa também ajuda no processo de emagrecimento, porque dá saciedade na hora da refeição e diminui o pico de glicemia no sangue. 

Outro prato que pode ser degustado no Hotel Monthez, nas noites de quarta, é o Zitti ao molho pomodoro caseiro, que não contém glúten e lactose. A massa e o molho dessa receita são preparações artesanais, produzidas pela equipe da cozinha. O ingrediente escolhido para enriquecer a receita é o espinafre, que é fonte de cálcio e ferro, entre outras vitaminas com poder antioxidante e que ajudam a alcalinizar o sangue. "O nosso molho é feito artesanalmente, sem conservantes e corantes, e completa a preparação com um toque de licopeno, substância presente no tomate que previne o câncer", afirma Giovana Vechi.

Quem participa da "Quarta Saudável" acaba percebendo que é possível melhorar a alimentação sem abrir mão do sabor, ao provar pratos saborosos como a Guacamole com Chips de batata doce e batata baroa, opção sem glúten, sem lactose e rico em gorduras do bem. Os chips são assados e feitos com batatas de baixo índice glicêmico, enquanto o abacate, ingrediente principal do guacamole, é rico em gorduras boas, vitaminas e minerais que promovem a saúde e desintoxicação do organismo. 
Informações e reservas pelo telefone (47) 3251-3717. 

Monthez Hotel & Eventos
Rodovia Antônio Heil, 370, Km 29 - Brusque (SC)
Telefone: (47) 3251 3700
www.monthez.com.br
www.facebook.com/HotelMonthez
reservas@monthez.com.br

Comentários
Assista ao vídeo