Cultura - Viagem

1 HOTEL SOUTH BEACH É OPÇÃO DE HOSPEDAGEM PARA OS VISITANTES DA ART BASEL 2015, EM MIAMI

29 de Setembro de 2015

Dentre toda esta efervescência cultural, a boa é que haverá tempo de sobra para quem desejar curtir a ensolarada South Beach

Todo final de ano, Miami se torna o epicentro cultural para os amantes e colecionadores de arte. De 4 a 6 de dezembro, a cidade irá acolher a 14ª edição da Art Basel Miami, mostra internacional de arte de maior prestígio das Américas. Precussora de um novo tipo de evento cultural, a Art Basel combina a exibição de arte internacional com uma diversificada programação em áreas como cinema, música, arquitetura e design. O epicentro do evento acontece no Miami Beach Convention Center, tradicional centro de exposições da cidade, distante apenas 1km do 1 Hotel South Beach, o mais badalado hotel eco-friendly luxury da região.

 

Na ultima edição foram 73 mil visitantes – contra 6 mil da primeira, realizada em 2002 O evento  revitalizou a cena de arte de Miami. Há atividades culturais por toda a cidade, eles vão além do Convention Center. No Design District, enclave do luxo de Miami, lar de boutiques e galerias, ocorre o Design Miami, juntamente com a Art Basel. Ali são apresentados mobiliários e objetos de arte do século 21.

 

Próximo ao Design District, encontra-se o Wynwood. O bairro, em crescente ascensão territorial e cultural, reúne atualmente mais de 70 galerias e museus exibindo coleções de arte particulares. Várias feiras ao redor dessas áreas acontecem, além dos melhores eventos, festas e coquetéis. Os expositores presentes nelas estão entre os negociantes de arte mais respeitados do mundo, oferecendo peças exclusivas de artistas renomados, novos consagrações e descobridores da arte.

 

Dentre toda esta efervescência cultural, a boa notícia é que haverá tempo de sobra para quem desejar curtir a ensolarada Miami. Do badalado Beachcraft Restaurant aos bares Tom on Collins e The Sand Box, restaurante e bar à beira da piscina, todos instalados no interior do 1 Hotel South Beach.

 

1 Hotel South Beach - Primeiro empreendimento da luxuosa rede 1 Hotels, abriu as portas em março deste ano em South Beach, Miami. O hotel dispõe de alto design com baixo impacto, materiais recuperados e naturais e foi conscientemente concebido em colaboração com arquitetos de interiores, paisagistas e artesãos que compartilham da mesma visão sobre sustentabilidade.

 

O 1 Hotel South Beach foi projetado a partir de edifício já existente, local do antigo Roney Plaza – obra escritório de arquitetura Schultze & Weaver, responsável também pela construção do Waldorf Astoria, de Nova York e Biltmore Hotel, em Coral Gables, além da Freedom Tower, também em Miami. Tudo foi revisado e renovado para adequar aos padrões da rede: menor consumo e maior conservação.

 

São 426 quartos medindo até 183 metros quadrados, os maiores de South Beach. As camas king size foram construídas em plataformas de carvalho branco recuperado. Quadros-negros de cabeceira estão disponíveis para anotações e garrafas de água de vidro reciclado reutilizáveis – cortesia para utilizar com os filtros de água disponível no quarto, eliminando assim, o uso de papel e plástico no ambiente.

 

Localização - No final norte da Collins Avenue, entre as ruas 23 e 24, o 1 Hotel South Beach fica distante apenas 183 metros de praia. O hotel oferece uma vista espetacular do Oceano Atlântico, de Bay Biscayne e do centro da cidade sempre em expansão pelo horizonte.

 

São quatro piscinas, incluindo uma de 34 metros de comprimento no rooftop; quatro restaurantes supervisionados pelo chef Tom Colicchio; 57 cabanas e sofás. São mais de 30 mil metros quadrados de espaço interior e exterior. Até o final de 2015, estão previstas a abertura de um spa de aproximadamente 5.500 metros quadrados, centro de bem-estar e fitness. Informações e reservas pelo telefone 1.866.615.1111 ou pelo sitewww.1hotels.com.

 

Quanto custa – Quem quiser conhecer este oásis de frente para o mar em Miami Beach, suas opções de lazer e gastronômicas irá pagar a partir de US$ 599,00 por noite. Informações e reservas pelo telefone 1.866 615-1111ou pelo site www.1hotels.com.

Comentários
Assista ao vídeo