A livre iniciativa para o tratamento da dependência química
No Cartão de Visita do próximo sábado (26/09), às 22h45, Débora Santilli entrevista os coordenadores do projeto Comarca Terapêutica, Flávio Fenóglio Guimarães e Fabio Rodrigues Franco Lima.
Juiz e promotor, respectivamente, os entrevistados esclarecem as dúvidas sobre a livre iniciativa para o tratamento de dependentes químicos, quebram alguns paradigmas ao afirmarem que as drogas independem de classe social e falam sobre alguns mitos em relação ao processo.
Flávio Fenóglio Guimarães e Fábio Rodrigues Franco Lima |
Foto: Karina Lajusticia |
Para Flavio Fenoglio, por exemplo: " O processo é um papel, enquanto a dependência química é um problema de saúde pública. Nosso projeto busca sanar este problema a partir da integração de forças." Para o promotor de justiça, Fabio Rodrigues, a ideia de que a justiça busca somente prender os dependentes é algo errôneo: " O judiciário como um todo percebe que não é possível ter somente decisões verticais, vários setores precisam participar da tomada de decisões. A ideia de que só buscamos punir é completamente errada" .
Ainda durante a entrevista, ambos falam sobre os problemas envolvendo o uso abusivo de bebidas alcoólicas e os dramas da sociedade brasileira.
O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF. Não perca!