Por Fabíola Lajusticia
Se você ainda acha que Miami se resume em roteiro de compras, praias e no Distrito Art Déco de South Beach, faz tempo que você não visita a cidade. Longe do óbvio turístico e dos grandes e coloridos drinks da Ocean Drive nasce o Design District, bairro descolado, com vocação para a moda, o luxo, a arquitetura e a alta gastronomia.
A poucos minutos de Downtown, do outro lado da Baía de Key Biscayne, gente fina e elegante caminha por ruas tranquilas, repletas de belas fachadas das mais exclusivas (e caras, rs) boutiques. Grifes como Hermés, Dior, Prada, Louis Vuitton e Louboutin, disputam espaço com as icônicas joalherias Cartier, Bulgari, Piaget e Van Cleef and Arpels. Uma mistura de Fifth Avenue em Nova Iorque, com Place Vendôme em Paris.
O bairro transborda talento e bom gosto. São mais de 130 espaços, divididos entre galerias de arte, lojas de decoração, boutiques, bares e restaurantes.
Se é design que você procura, lá você encontrará dezenas de lojas incríveis de decoração, sem contar os nomes da moda na "versão casa", como Armani, Missoni e Fendi. Móveis e acessórios criativos e sofisticados para todas as suas necessidades reunidos em poucos quarteirões.
Para aquele almocinho ou café para relaxar e descansar do passeio, o bairro ainda conta com restaurantes charmosos de renomados chefs. Uma excelente opção é o disputado grego Mandolin Aegean Bistrô, ou então o Michael’s Genuine Food, do chef James Beard, que abusa da culinária simples, com ingredientes frescos.
Visite a página do Miami Design District http://www.miamidesigndistrict.net e "enjoy".