Cultura - Viagem

Rede Bourbon anuncia nova estrutura organizacional

30 de Julho de 2015

Rede Bourbon Hotéis & Resorts anunciou na última reunião gerencial, em 24/07/2015, mudanças estratégicas e significativas na sua estrutura organizacional. O objetivo é preparar a Rede para a expansão que está em andamento e que deve tomar forma com o ciclo de inaugurações que inicia em 2016.

 
 

A partir de agora, a Rede contará com duas vice-presidências. A primeira, de Estratégia e Relações com investidores, terá em seu comando Francisco Calvo, até então Diretor de operações e implantações da empresa. A outra será a vice-presidência de Operações, comandada por Jose Ozanir, que deixa o cargo de Diretor de operações, mas mantém-se na gerência geral do Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort.  Os dois novos vice-presidentes têm o desafio de fazer com que a expansão da Rede, que pretende dobrar o número de hotéis até 2018, aconteça de forma organizada, estratégica e com sucesso.

 

Com as inaugurações previstas para os próximos anos, a Rede acredita que o novo modelo de estrutura facilitará os processos, além de assegurar que os novos hotéis iniciem as atividades com o padrão de excelência Bourbon em todos os seus detalhes. “Estou na empresa há quatro anos, e tenho o prazer de estar à frente de um dos principais negócios da Rede, que é o Resort de Atibaia, além de nos últimos meses ter acumulado a função de diretor de operações. Estou muito otimista com o desafio de assumir uma vice-presidência e agradeço a oportunidade”, conta Ozanir. O novo VP terá sob seu comando também as diretorias de Marketing, Vendas, Tecnologia da informação e Recursos Humanos.

 

Além de novas unidades, a Rede também dará início ao lançamento dos hotéis da nova marca, Rio Hotel by Bourbon, que já tem pelo menos 11 inaugurações previstas até 2018. Francisco Calvo é quem comanda as negociações desta nova frente de negócios da empresa. “Estou muito honrado por ter sido nomeado para este novo cargo. Ser um dos vice-presidentes será um grande desafio. Um dos objetivos é garantir que a qualidade Bourbon continue sendo nosso principal diferencial diante dos concorrentes, e faça com que cada vez mais acionistas e investidores queiram trabalhar conosco. O próximo ano será um divisor de águas para a Rede, pois o ousado plano de expansão que está sendo pensado há todos esses anos finalmente tomará corpo”, comenta Calvo, que terá sob seu comando a Diretoria de Desenvolvimento. “A responsabilidade de ter sob meus cuidados os projetos da nova marca, Rio Hotel, traz também um comprometimento cada vez maior com o crescimento dos negócios e das operações da Rede”, completa.

 
 

Os vice-presidentes se reportarão diretamente ao Presidente da Rede, Alceu Vezozzo. Essa nova estrutura passa a valer a partir de hoje, e todos os colaboradores já foram informados das mudanças e dos novos desafios da empresa.

 

 

Sobre a Rede Bourbon Hotéis & Resorts

 

Idealizada há mais de 50 anos pela família Vezozzo, a Rede Bourbon Hotéis & Resorts consolida sua atuação no mercado da América Latina, como um grupo internacional e com opções para personalizar o atendimento aos hóspedes e clientes. Sob o comando de Alceu A. Vezozzo Filho, atende a todos os segmentos de hospedagem com um completo portfólio de categorias e marcas, classificadas de acordo com o perfil de cada empreendimento. Hoje, a Rede conta com uma unidade Be – Bourbon Exclusive (Buenos Aires – ARG), duas unidades na categoria Convention & Spa Resort (Atibaia – SP e Foz do Iguaçu – PR), três na Convention (Assunção – PY, Curitiba – PR e Ibirapuera – SP), cinco na categoria Business (Alphaville e São Paulo – SP, Joinville – SC, São José dos Pinhais e Londrina – PR), uma na categoria Residence (Rio de Janeiro – RJ), e duas na Express (Cascavel e Curitiba – PR), totalizando 14 unidades em operação. No final de 2013 foi lançada a marca Rio Hotel by Bourbon, com previsão de sete novas unidades até 2016 nas cidades São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu (PR); Botucatu e Limeira (SP); Macaé (RJ) e Ciudad Del Este (Paraguai). Mais informações sobre as marcas e categorias no link www.bourbon.com.br/quem-somos/marcas.

 

 

Atendimento à imprensa | Grupo Excom

 

Paraná (41) 3343-7574
Cecília Brandão | cecilia@excom.com.br (41) 3523-0762
Angélica Favretto | angelica@excom.com.br (41) 9139-1774

 

São Paulo (11) 3595-7699

Gabriel Correia | gabriel.correia@excom.com.br (11) 99983-9434

Renata Muniz | renata.muniz@excom.com.br (11) 96398-7028

Comentários
Assista ao vídeo