Cultura - Viagem

Rede Bourbon lança sistema de web check-in

16 de Julho de 2015

A partir deste mês de julho, os clientes da Rede Bourbon Hotéis & Resorts têm à disposição mais uma comodidade: o Web Check-in Bourbon, uma ferramenta online que agiliza o ingresso dos hóspedes nos 14 empreendimentos da Rede, no Brasil, na Argentina e no Paraguai. Desenvolvido pela empresa de software Ilegra, o sistema de web check-in diminui ainda o tempo de espera na admissão de grupos de hóspedes, evitando o acúmulo de pessoas nos lobbies e recepções das unidades.

 
 

O acesso ao Web-Check-in Bourbon é feito por meio de um link, recebido pelo cliente, por e-mail, junto com o voucher de confirmação de reserva. Ao preencher e enviar um formulário online, o hóspede informa seus dados, antecipadamente, à equipe de recepção do hotel ou resort. Assim, ao chegar ao empreendimento, o cadastro já está preenchido e o cliente precisa apresentar apenas dados básicos da reserva e documentos pessoais (inclusive menores de 18 anos).

 

“O projeto visa oferecer mais uma conveniência para nosso hóspede, que pode agilizar seu processo de entrada nos hotéis e resorts da Rede após seus deslocamentos, bem como melhorar o atendimento aos clientes, já que a aquipe de recepção consegue atendê-los mais rapidamente e já partindo da premissa de que todos os dados dos hóspedes estão no sistema, facilitando o trabalho”, afirma o diretor de TI da Rede Bourbon, Tiago Dutra.

 

Já para a diretora de marketing da Rede Bourbon, Adriana Cardoso, “o projeto vem complementar a tendência da Rede, seguindo o mercado internacional, em reforçar a comunicação online e os benefícios trazidos pelo site Bourbon, que foi ao ar há poucos meses e registra sucessivos recordes em reservas e faturamento”. O web check-in deve ser feito até 24 horas antes da chegada à unidade, de forma que a equipe de recepção tenha tempo de analisar e lançar as reservas em sistema.

 
 

Sobre a Rede Bourbon Hotéis & Resorts

Idealizada há mais de 50 anos pela família Vezozzo, a Rede Bourbon Hotéis & Resorts consolida sua atuação no mercado da América Latina, como um grupo internacional e com opções para personalizar o atendimento aos hóspedes e clientes. Sob o comando de Alceu A. Vezozzo Filho, atende a todos os segmentos de hospedagem com um completo portfólio de categorias e marcas, classificadas de acordo com o perfil de cada empreendimento. Hoje, a Rede conta com uma unidade Be – Bourbon Exclusive (Buenos Aires – ARG), duas unidades na categoria Convention & Spa Resort (Atibaia – SP e Foz do Iguaçu – PR), três na Convention (Assunção – PY, Curitiba – PR e Ibirapuera – SP), cinco na categoria Business (Alphaville e São Paulo – SP, Joinville – SC, São José dos Pinhais e Londrina – PR), uma na categoria Residence (Rio de Janeiro – RJ), e duas na Express (Cascavel e Curitiba – PR), totalizando 14 unidades em operação. No final de 2013 foi lançada a marca Rio Hotel by Bourbon, com previsão de sete novas unidades até 2016 nas cidades São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu (PR); Botucatu e Limeira (SP); Macaé (RJ) e Ciudad Del Este (Paraguai). Mais informações sobre as marcas e categorias no link www.bourbon.com.br/quem-somos/marcas.

Comentários
Assista ao vídeo