Viver - Saúde

Novos tratamentos podem atenuar ou eliminar de vez as estrias

3 de Junho de 2015

Quando o assunto é beleza e estética, as estrias são verdadeiros pesadelos nas mulheres. A boa notícia é que já existe no mercado novos métodos com tratamentos bastante eficazes que oferecem a possibilidade de sanar esse problema. Um mix de procedimentos como o peeling de cristal, a radiofrequência, o Pixel e o Laser de CO2 promovem uma transformação na pele através dos altos estímulos na formação do colágeno, o que atenua e até elimina as estrias.

 
 

Segundo a fisioterapeuta e sócia diretora da Beauté Clínica e Estética, de Ribeirão Preto, Adriana Braga, estrias não são problemas sem solução, visto que, hoje em dia, existem diversos métodos para o seu tratamento. “Muitas pessoas acham que não existe solução e isso é um mito. Os tratamentos possuem efeitos surpreendentes. Além, disso, eles melhoram a autoestima e, muitas vezes, até o perfil psicológico da pessoa que não conseguia se sociabilizar por causa das estrias”, destaca.

 

Os tratamentos são indicados tanto para as estrias brancas quanto para as vermelhas e podem ser feitos em diversas regiões do corpo. “As estrias aparecem em homens e mulheres mais no abdômen, braços, flancos, interno de coxa e glúteos”, revela. Adriana explica ainda que o tratamento pode durar, em média, 6 meses, com sessões em torno de 40 a 60 minutos. Após o término, são necessários alguns cuidados para obter melhores resultados. “Hidratar a pele diariamente, massagear a região tratada, ter bons hábitos alimentares, ingerir pelo menos dois litros de água por dia e não esquecer da proteção solar são alguns dos cuidados mais importantes”, completa a fisioterapeuta.

 

Outra dica importante de Adriana Braga para deixar a pele com um aspecto mais bonito é optar por cremes a base de vitaminas C, colágeno e uréia ao invés dos famosos óleos. “Os cremes penetram melhor na pele, agindo assim os princípios ativos, enquanto que o óleo apenas mantém a hidratação”.

 

Comentários
Assista ao vídeo