Viver - Beleza

Musa da gastronomia, Heaven Delhaye ensina a transformar asinhas de frango em um prato requintado

20 de Maio de 2015
Por Fabiano de Abeu
 
A receita é fácil de preparar e fica linda depois de pronta
 

Heaven Delhaye ? Foto: MF Models Assessoria / Divulgação

Heaven Delhaye – Foto: MF Models Assessoria / Divulgação

 
A chef de cozinha e apresentadora, Heaven Delhaye ensina transformar as simples asinhas de frango em um prato requintado e saboroso. Ela diz que basta saber usar os ingredientes para que cortes normais de carne, estes podem tornar-se premunis.
 
"Como qualquer outra chef, acredito ser nosso trabalho aprender a usar os ingredientes de proveniência animal na sua totalidade e não apenas os cortes ou partes considerados " PREMIUMS " .Sabendo usar outros cortes ou partes de ingredientes, esses se tornam, primeiro bem mais baratos.E preparando do jeito certo ficam deliciosos. Como cresci no mundo da Gastronomia isso sempre fez parte do meu estilo na cozinha", declara a chef.

INGREDIENTES

- 900 gramas da pontinha da asa do frango
- 1/2 xícara de água
- metade de uma xícara de açúcar branco
- 5 colheres de molho shoyu
- 2 colheres de sopa de molho de pimenta
- metade do suco de 1 limão
- 4 dentes de alho amassado
- 1 colher de sopa óleo de gergelim
 

MODO DE PREPARO

Em uma panela coloque 1/4 de xícara de agua e leve ao fogo baixo com o açúcar e deixe ferver em torno de 10 minutos para incorporar bem os dois ingredientes até atingir o ponto de caramelo. Apague o fogo para o caramelo nao queimar e acrescente agora o molho shoyu, o molho de pimenta, o suco de limão e os dentes de alho amassados para dar mais sabor. Entra agora mais 1/4 de xícara de água, acenda novamente o fogo e deixe engrossar por mais três minutos, desligar o fogo. Acrescente o óleo de gergelim para dar aroma e o molho está pronto! 
 
Jogar o molho por cima das asas de frango e misturar bem, para que a carne absorva bem todo o tempero. Dica: deixar marinhando por meia hora. Caso haja tempo, deixar marinando de um dia para o outro.
 
Pegue uma travessa que possa ir ao forno e antes de colocar as assas de frango para assar, forre com 2 folhas de papel alumínio; assim, fica mais fácil lavar a louça no final. Posicione o frango um do lado do outro com a pele virada para cima, dessa forma, a asinha ficará bem crocante.
 
Levar ao forno pré-aquecido em 220 graus. Deixar assando por 30 minutos sendo que, a cada 10 minutos, pincelar as asinhas com o resto do molho que sobrou para ficarem bem douradas e saborosas. Servir quente. Sugestão de decoração: folhas de salsinha fresca. Bom Apetite...
 

Heaven Delhaye ? Foto: MF Models Assessoria / Divulgação

Foto: MF Models Assessoria / Divulgação

Comentários
Assista ao vídeo