Cultura - Música

SAMBA DA MINHA TERRA - TODAS AS SEXTA FEIRAS COM DECO FERREIRA E CONVIDADOS

20 de Maio de 2015

Deco Ferreira comanda as noites de sextas feiras do Barril Rio, em Bangu com o projeto, "SAMBA ALTERNATIVO", onde receberá diversos convidados. Ex vocalista do grupo Bom Gosto promete por os moradores da zona oeste pra sambar.

               Deco ficou conhecido quando integrava o grupo Bom Gosto, onde era o vocalista partindo então para carreira solo.

 
 

               Depois do sucesso de "Samba Da Minha Terra", que acontecia na Lona Cultural Hermeto Pascoal e levado para muitas cidades. Após um período de pesquisa e seleção de repertório, o artista, acompanhado de outros instrumentistas e dançarinos montou um projeto paralelo com a proposta de visitar a obra e vida do mestre Cartola, com o show "Cartola Alvorada".  Além das músicas, passagens e curiosidades da vida do compositor são contadas, enchendo a apresentação de informações históricas sobre o ícone da música. O projeto viajou pelo estado e por cidades históricas do país.

               Seu novo trabalho é o CD chamado “Alternativo” e o primeiro DVD, que serão lançados no segundo semestre de 2015.

               Sexta, dia 22/05, no Samba Alternativo em Bangu, o sambista garante tocar o melhor do samba na próxima sexta. Uma das interpretações do artista na noite, “Lindo lago do amor”, de Gonzaguinha é sucesso em sua voz na internet. Ainda no set list, “Lindo Lago do Amor”, “Caso Sério”, “Colombina”, “Olhos Coloridos”, “Admiradores”, “Vai Pagar”, “O Vento”, “Vida Bandida”, “Não Adianta” e “Sem Compromisso”. Grandes clássicos do samba como sucessos de Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, entre outros, também estarão no repertório no Barril. 

 

SERVIÇO

SAMBA ALTERNATIVO - DECO FERREIRA -

NO BARRIL RIO - BANGU

- Abertuta: DJ VIPER

 

Data: 22 de maio (sexta-feira)

Local: Barril 8000 de Bangu (Rua Tupiaçu, 42 – Bangu)

Horários:

21h – DJ RESIDENTE

23h – DECO FERREIRA

Valor: R$ 15,00

Faixa etária: 18 anos

Informações: (21) 3335-9520

   Obs: Aceita-se cartões de crédito Diners, Visa, Master - Outros, se informa antes!

 

RICARDO ARAÚJO

Ass. de Imprensa & Consultoria Artística

(21) 3579-7695 - 98373-6735

Beatriz Pinheiro: (21) 99916-8863

 

Barril Rio – Bangu: 

Se existe bairros que possam sintetizar o espírito carioca, sem dúvida Bangu esta entre eles! Reduto de samba, pagode, entre uma variedade de sons e ajuntamento de pessoas em rodas que acontecem de praças a festas particulares. Para quem não sabe, uma das escolas de samba mais antiga do Rio nasceu bem ali, a Unidos de Bangu, atualmente no grupo de acesso. Referência da primeira grande fábrica de tecidos do país (Fábrica Bangu), cujo prédio tombado pelo patrimônio público se transformou num dos shoppings mais frequentados da cidade! Do tradicional time de futebol de mesmo nome e também da mais charmosa e estruturada casa, misto de bar, choperia e casa de show, o BARRIL RIO!

Destaca-se por sua beleza. Sua decoração é assinada pelo premiado e consagrado artista Clécio Regis, com Cenografia e Pintura de Artes, responsável por contratos de uma constelação de clientes: Rede Globo, Metrô Rio, Coca-Cola, Adidas, Fashion Rio, entre outros, o Barril Rio tem a personalidade do bairro!

É determinada por três ambientes, uma varanda, um lounge esportivo, com diversas telas de 60 polegadas e a parte interna, devidamente preparada para shows.

Com uma programação que vai de pagode ao sertanejo, nomes consagrados no meio do samba se apresentam semanalmente, muitas vezes com as participações de grandes nomes.

O segredo do sucesso da casa não está apenas nas apresentações musicais, mas também nos pratos e tira-gostos de primeira, entre eles, os famosos escondidinhos, costela suína assada com batatas coradas e molho agridoce, caldinho de feijão a lá Bangu, com torresmo, cheiro verde e torradas separadas ao gosto do cliente, além dos tradicionais pastéis. E, claro, cerveja sempre gelada. O precinho também faz a diferença. Se gasta muito menos do que nos bares da moda espalhados pela cidade.

O público já começa a disputar as mesas a partir das 17h, e não se incomoda de ficar em pé para apreciar chopinho ou cervejas em canecas e tulipas na temperatura adequadas ou abaixo de zero, servidos pelos simpáticos e eficientes garçons. No local é possível pedir uma comanda individual quando está em grupo e pagar apenas a sua parte 

Comentários
Assista ao vídeo