Marcos Scaldelai, executivo que chegou à presidência da Bombril aos 36 anos, está lançando seu primeiro livro – 99,9% não é 100%, pela Editora Gente. Com uma linguagem leve e leitura envolvente, a publicação conta a trajetória de sucesso de Scaldelai, que percorreu o cenário empresarial brasileiro sempre se destacando com cases corporativos relevantes.
O leitor – seja ele líder ou aspirante, empreendedor, estudante, funcionário de carreira, artista ou autônomo - receberá dicas valiosas para se tornar um profissional brilhante. Entre elas, valorizar a própria essência, ser autêntico sempre, ousar, pensar fora da caixa, ser acessível e cativante e, principalmente, não achar que 99% é 100% são algumas das orientações preciosas que devem ser seguidas por quem quer chegar lá.
“Não pulei nenhuma etapa. Minha carreira foi construída passo a passo, mas meu perfil, empresas e pessoas que conheci, foram os ingredientes para que eu conseguisse chegar ao cargo de presidente cedo, mas com a maturidade suficiente de quem desenvolveu estratégias e soma cases únicos de mercado”, revela o executivo.
Scaldelai mostra, ao longo das páginas, a importância de deixar a marca pessoal por onde passar e de como se tornar sinônimo de liderança e resultado. O autor exemplifica, com sua própria história, como manteve bons contatos e fez grandes amizades no mundo empresarial, além de conquistar centenas de admiradores.
99,9% não é 100% ainda apresenta as quatro competências globais essenciais para se destacar em qualquer ramo de atuação e deixar um grande legado. De forma simples e também por meio de cases de sucesso e histórias de superação, Scaldelai faz o leitor repensar o conceito de impossível.
Com a publicação, o jovem executivo quer não só compartilhar suas experiências, mas também – e principalmente – provocar o leitor para uma mudança de cultura, provando que o trabalho incessante e obstinado é um dos meios mais eficazes de se tornar um líder inspirador.
Marcos Scaldelai
Marcos Scaldelai ingressou na Bombril em 2010, como Diretor de Marketing. Assumiu também a Diretoria Comercial e se tornou presidente em 2013, passando a comandar a maior empresa brasileira de soluções de higiene e limpeza doméstica. O executivo revolucionou a comunicação da Bombril propondo – e executando – o rejuvenescimento da marca, processo que acontece até hoje com enorme sucesso e resultados mais que positivos. Foi o responsável pela grande virada da Bombril e pela retomada do crescimento da companhia, tornando-a reconhecida como a melhor empresa de soluções multiprodutos do segmento de limpeza doméstica do Brasil.
Formado em Propaganda & Marketing pela ESPM e com MBA em Gestão de Negócios pela USP, Scaldelai reúne passagens pelo Instituto de Pesquisa e Mercado Nielsen e por empresas do segmento alimentício como General Mills e Bertin.
Serviço
Lançamento do livro: 99% não é 100%, de Marcos Scaldelai
Data: 19 de maio de 2015
Horário: 19h
Local: Livraria Saraiva/Morumbi Shopping (Avenida Roque Petroni Junior, 1089).
Confirmar presença com Encaso Comunicação:
Ana Paula Soares – ana@encasocomunicacao.com.br
Bruna Ortega – bruna.ortega@encasocomunicacao.com.br
11 2950-2849