Cultura - Educação

Biografia de Shania Twain, maior estrela do country mundial de todos os tempos chega ao Brasil

19 de Março de 2015
Shania Twain é um dos maiores nomes da música country mundial de todos os tempos. Seu talento e sua beleza se tornaram uma combinação de sucesso que fez com que a cantora canadense atingisse fama mundial e se tornasse a estrela country com maior vendagem de álbuns na história do mercado fonográfico mundial.
 
 
A autobiografia da cantora canadense, Shania Twain – from this moment on, lançada no Brasil pela Prata Editora é uma obra que atende à grande expectativa do público brasileiro, especialmente dos milhões de fãs que a cantora tem em nosso país. Com vários fãs clubes em funcionamento no Brasil, especialmente nas redes sociais, Shania é uma das poucas cantoras estrangeiras que possuem fãs organizados e fiéis.
Neste livro, Prefaciado pela estrela do country e sertanejo brasileiro, Paula Fernandes, Shania Twain abre seu coração e seu “baú de lembranças”. E a cantora o escreveu não somente para deixar um registro de sua história e trajetória de vida, mas também encarou o desafio de fazer uma autobiografia como forma de “lavar a roupa suja”. Além disso, confessou que gostaria de deixar sua vida relatada por ela própria, evitando que terceiros a narrassem de uma maneira que não fosse condizente com a verdade. Aliás, como ela mesma disse, a verdade sobre os momentos difíceis e as duras situações que a vida lhe impôs precisariam fazer parte da narrativa, pois, sem isso, sua história ficaria vazia e sem sentido.

A vida de Shania Twain – desde a infância até o estrelato – não foi nada fácil. Criada em uma família “desajustada” e pobre do Canadá, Shania lutou por seu sustento e para manter a unidade familiar. Mesmo depois de conquistar fama e fortuna, ainda experimentou grandes tristezas e desilusões. Sua vida é marcada por momentos cruciais. Em um texto comovente e direto, ela não poupa detalhes e nos leva através dos momentos que a fizeram ser a mulher que ela é hoje. Ela volta à sua difícil infância, à repentina morte de sua mãe, sua dramática ascensão ao estrelato, à devastadora traição que sofreu de sua grande amiga e o feliz casamento com o amor de sua vida. Viajando através desses momentos de sua vida, Shania nos leva a uma profunda e comovente reflexão sobre famílias, tragédias pessoais, fazer parte da vida de outra pessoa e todo o processo de cura pelo qual passamos depois dos problemas da vida.
Shania Twain é única, uma mulher impressionante que enfrentou situações difíceis, que lhe causaram muito sofrimento. Sua história é uma grande fonte de inspiração, sabedoria e esperança para todos.
Shania relançou seu sucesso You’re still the one, em um memorável dueto com a maior estrela da música MPB, Paula Fernandes. Esse trabalho se tornou a principal faixa do mais recente CD de Paula Fernandes “Encontros pelo Caminho”. Para Shania, foi um retorno importante ao mercado fonográfico brasileiro e um grande presente aos milhões de fãs conquistados no Brasil ao longo de sua carreira. Por outro lado, para a estrela brasileira Paula Fernandes, o dueto foi “um sonho que se realizou”, e que permitiu a ela trabalhar com a sua maior inspiração na música country americana.
 “Shania Twain é uma das minhas maiores referências na música country”
— Paula Fernandes
“Gravar com a Shania foi um sonho que se realizou!” — Paula Fernandes
Sobre a autora/biografada: Shania Twain conquistou a fama no início dos anos 1990, com seu primeiro álbum Shania Twain, de 1993, e alcançou o sucesso mundial com o lançamento de 1997, Como on Over, que se tornou o disco mais vendido de uma cantora, em todos os tempos e o álbum de musica country mais vendido da história. Vencedora de cinco prêmios Grammy, Shania também conquistou grande sucesso como compositora, vencendo 27 vezes o prêmio BMI Songwriter. Até hoje, ela vendeu mais de 80 milhões de álbuns em todo o mundo. Este é o seu primeiro livro, que entrou para a lista de best-sellers do New York Times, quando publicado nos EUA. Em 2014, relançou no Brasil um de seus maiores sucessos “You’re Still the One”, em um dueto memorável com a nossa maior cantora sertaneja, Paula Fernandes. Esta parceria tornou-se parte do mais recente lançamento de Paula Fernandes, o CD “Encontros pelo Caminho”.
Comentários
Assista ao vídeo